terça-feira, 17 de junho de 2014

Partilhando Ideias

Ando a ler o livro:  The Little Book of Contentment do Leo Babauta e fiquei a ponderar seriamente numa reflexão acerca da publicidade e das mensagens que nos são passadas para aumentar a nossa vontade de comprar. 

Comprar coisas que na maior parte das vezes não precisamos, mas cuja mensagem publicitária nos levou a pensar que sim, que a coisa nos ia fazer mais felizes, mais realizados. 
Não acho que a vida deva ser vivida com frugalidade, um miminho faz-nos bem, pode dar-nos alento e trazer-nos algumas alegrias, mas uma vida de consumismo desenfreado não é saudável, eu sei do que falo pois andei lá bem perto, só não foi pior porque não tinha dinheiro para mais. Gastamos mais do que podemos, enchemos a nossa casa e vida de tralha e a felicidade que tanta coisa nos traz é totalmente efémera!

Por isso concordo com o Leo, a publicidade é algo à qual devemos de prestar pouca atenção se não queremos ceder a impulsos consumistas e manter a saúde financeira de qualquer carteira.
Eu já comecei a retirar as subscrições das compras colectivas, das lojas de roupa e afins que me atafulham o email diariamente. Quando precisar de alguma coisa em concreto procuro e assim não sou bombardeada com grandes e únicas oportunidades, das quais não necessito.

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.