sábado, 30 de agosto de 2014

Ele na creche

A primeira grande mudança cá em casa já começou, o Lourenço foi na 5ªf, dia 28 pela primeira vez à creche, os primeiros dias foram de adaptação e pode dizer-se que até à data está a correr bem, vamos ver como será a continuação!

No primeiro dia ficou muito bem, despediu-se com beijinhos e partiu à descoberta da creche, brincou, comeu a fruta a meio da manhã, foi ao recreio, almoçou e fomos buscá-lo antes da sesta. Quando nos viu fez um ar surpreendido e veio todo contente para o nosso colo!
A Laura também esteve muito bem, depois de mais de um mês sem ir à creche e adorou ter o irmão com ela. Pediu para o ver e quando fomos buscar o Lourenço antes da sesta e nos despedimos reagiu bem (embora com um ligeiro beicinho) e foi almoçar para o refeitório. O resto do dia passou bem e quando a fui buscar ao fim da tarde estava em plena brincadeira no recreio, a matar as saudades dos amigos, que também estavam cheios de saudades dela (verbalizado pela pequenada no recreio quando a fui buscar).

O segundo dia começou bem, quando estávamos a chegar à escola e o Lourenço viu o recreio ficou todo contente e até bateu palminhas, estava tão entusiasmado que nem se queria despedir dos papás. Brincou, foi ao recreio, almoçou (não gostou muito do puré) e foi dormir (adormeceu ao colo da educadora), mas quando acordou estranhou e chorou, chamou a mamã, (o meu coração ficou do tamanho duma ervilha quando me contaram), conseguiram acalmá-lo e lanchou a papa (quis comer sozinho e conseguiu!), quando o papá o foi buscar estava bem e veio feliz para casa. Com a Laura também correu tudo bem, o dia começou-o mais triste, mas à medida que o tempo foi passando ficou bem e quando a fui buscar estava alegre, a Laura de sempre.

A ida do Lourenço para a creche também trouxe alteração às nossas rotinas caseiras, o jantar passou a ser às 19h30m, pois o Lourenço fica mais cansado e com fome mais cedo. O que faz também com que eles adormeçam mais cedo, descansem mais e acordem mais bem dispostos!
Bebé da mamã, que sejas muito feliz na creche, que faças muitos amigos, que aprendas muitas coisa novas e que conquistes a tua autonomia. Os papás adoram-te muito e fazem o melhor que podem e sabem para que sejas um ser humano bem formado e feliz!

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.