sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Aqui ninguém toca!!!

Uma  amiga partilhou comigo esta página que ajuda pais e educadores a explicar a uma criança quais as partes do corpo que não podem ser tocadas por outras pessoas.

Este assunto é demasiado sério, por favor partilhem, vamos parar com o abuso de crianças, que não se sabem defender e que muitas vezes nem sabem se está certo ou errado o que lhes estão a fazer... Só de pensar fico arrepiada!! 


"A regra “Aqui ninguém toca” foi criada pelo Conselho da Europa para ajudar os pais e os educadores a falar sobre o abuso sexual de crianças e pode ser uma ferramenta muito eficaz para prevenir este tipo de crime.
Trata-se de um guia simples de ajuda aos pais na explicação a dar aos seus filhos sobre as partes do corpo que não devem ser tocadas por outras pessoas, como reagir se isso acontecer e onde procurar ajuda.

Mas em que consiste a regra do“Aqui ninguém toca”?
É simples: uma criança não se deve deixar tocar nas partes do corpo normalmente cobertas pela roupa interior assim como não o deve fazer aos outros.

As crianças são as donas do seu corpo e existem segredos bons e maus, assim como contactos físicos bons e maus. "

Vejam as informações detalhadas no site, este site disponibiliza ainda o livro: Kiko e a mão para ajudar os mais pequenos através de uma história a perceber o Aqui ninguém toca.





Post escrito a cor de rosa em homenagem à princesa côderosa que é agora uma estrela de luz

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.