sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O poder de um abraço

Esta semana o Sr. Lourenço presenteou-me com uma Senhora Birra, durante todo o tempo em que tomou banho, em que se vestiu e enquanto o levava para a cozinha para jantarmos, gritou, chorou, esperneou, gritou a alto e bom som: NÃOOOOO!!! Enfim uma SENHORA BIRRA daquelas que me fez quase explodir pois optei por não reagir, consegui fazer gelar o sangue e fiquei como se costuma dizer com sangue de barata!

Quando o sentei à mesa disse-lhe muito calmamente: "Filho queres um abraço da mamã?" e ele com a voz embargada respondeu: "Xim mamã!!" 

E eu peguei nele, dei-lhe um abraço bem apertado, bem ternurento e ele por magia parou, sossegou e comeu tranquilamente como se nada se tivesse passado, foi para a cama na maior e dormiu a noite toda! Incrível o poder de um abraço...

Dr. Mário Cordeiro muito obrigada pelas dicas e pelas chamadas de atenção. Sim muitas das vezes em os nossos filhos fazem birras, estão esgotados, cansados, com sono, com fome e só querem chamar a nossa atenção, só querem o nosso conforto, só querem um abraço, só querem o nosso AMOR!

Educar com Amor, sim é possível, sim eu acredito!



Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.