sábado, 1 de novembro de 2014

Para todas as mães [e pais também]

Hoje li na revista Lx4Kids de Novembro uma crónica {Às vezes a vida prega-nos partidas} muito interessante da Sandra Belo da Family Coaching e que muito me tocou. 
Por coincidência em conversa com uma grande amiga o tema foi exactamente o mesmo. 
E por mais uma coincidência uma outra grande amiga acabou de apanhar um valente susto, que se vai resolver rapidamente e da melhor forma.


Como não há coincidêcias hoje mais do que nunca reflecti sobre o como e quanto nos esquecemos de nós após sermos mães e pais.

Os filhos, os afazeres diários, a rotina, o trabalho, as obrigações, as actividades, a casa, a vida passam por nós como um furacão e no meio de tanta azáfama, de tanta correria, de tanta coisa, esquecemo-nos de algo essencial, de nós, de nos cuidarmos, de ouvir os sinais de alerta, de nos mimarmos, de nos amarmos, de sermos, de estarmos!

Porque desenganem-se, se não estivermos saudáveis quer física quer psicologicamente, se não tivermos sãos, não somos bons pais, bons educadores, bons protectores e a analogia que li na crónica é para mim [mea culpa, mea culpa] uma botefata de luva branca, ora atentem:

"A hospedeira no avião dá instruções de segurança:
- Primeiro, os adultos devem colocar a máscara de oxigénio a eles próprios para depois poderem repetir o procedimento com as crianças.

Quantas vezes corremos em auxílio dos nossos filhos e esquecemos a nossa máscara de oxigénio? O que acontecerá se esse ar tão precioso nos faltar?"

Esse ar não pode faltar, os nossos filhos precisam tanto de pais oxigenados, de pais sãos, de pais saudáveis! Só assim serão amados, cuidados, educados da forma certa. 

Reflictam também acerca do tema, ouçam o vosso corpo, o vosso coração, a vossa mente e cuidem-se... 


Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.