sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Há pessoas que não merecem ter filhos [Relatos de hoje no Centro Comercial]

Hoje foi noite de filha única, o Lourenço ficou em casa dos avós e nós fomos com a Laura jantar ao Centro Comercial e ver as decorações de Natal (um dos programas favoritos da princesa).

Entretanto no Centro Comercial enquanto jantávamos assisti a 2 situações que me deixaram de coração apertado e cheia de pena das 2 crianças que vi serem desprezadas e mal tratadas.

Cena 1:
Pai e mãe jantavam calmamente enquanto uma criança com aproximadamente 2 a 3 anos estava presa num carro bengala e gritava bem alto a tentar chamar a atenção dos progenitores. E nenhum dos dois reagiu, olhou para a criança ou lhe dirigiu qualquer palavra, continuavam a comer impávidos e serenos numa amena cavaqueira. Para a calar a mãe, sempre sem olhar ou falar com a criança, pôs-lhe nas mãos um pacote de batatas fritas... e por fim lá a criança sossegou entretida com as batatas fritas... 
Fez-me confusão a indiferença, a ausência de afecto, de olhares, de palavras, de carinho, de preocupação, de partilha da refeição.

Cena 2:
Avó, mãe e 2 crianças com 6 e 4 anos passeavam no Centro Comercial e de repente o mais novo fez qualquer asneira, que deve ter sido um asneira bem grave pois valeu-lhe umas 5 ou 6 bofetadas bem assentes . Ele gritava desesperado pela avó enquanto a mãe lhe batia sem parar perante os olhares incrédulos de quase todos os que por ali estavam. Claro que a mãe não parou de lhe bater e de o arrastar pelo Centro Comercial e a avó nada fez.


Ter filhos, vê-los crescer, amá-los, acarinhá-los é uma dádiva, uma das melhores coisas na vida de um ser humano, das mais gratificantes, mais desafiantes que nos faz amadurecer, crescer e que mais nos faz felizes. Há quem lute meses e anos para ter filhos e depois há quem os despreze, quem os maltrate, quem seja violente, quem seja negligente e esta realidade deixa-me angustiada e ainda mais triste com a raça humana...

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.