sexta-feira, 13 de março de 2015

Vida do Bem!

Há muito que ter uma Vida do Bem é algo que faz sentido para mim!
Uma Vida do Bem é para mim ter melhores hábitos, não ter vícios, ser mais saudável, ser mais tranquila, ser mais positiva, ter uma alimentação mais limpa, eliminar a carne da minha dieta, fazer exercício físico, estar em contacto com a natureza, meditar, ler mais, ter uma vida simples, ser menos materialista, destralhar, partilhar, desenvolvimento pessoal, transformação.
Mas nem sempre tive força de vontade, oportunidade e até coragem para fazer algumas dessas mudanças, mas aos poucos em 2015 tenho conseguido pequenas conquistas, voltei a fazer exercício físico, tenho lido mais, a nossa alimentação tem sido mais equilibrada e saudável e queria muito deixar de fumar os poucos cigarros que ainda tinha como vício.

Numa das minhas incursões pela internet dei de caras com o desafio da Diana (Hi-Fu-Mi-Yo) e pensei, não é tarde nem é cedo, vai ser mesmo no dia 9 de Março e obviamente aderi ao Desafio Vida do Bem  (#desafiovidadobem).
Como não me era possível colocar tudo o que pretendo ainda conseguir, escolhi algumas das coisas mais importantes e urgentes, aqui estão os desafios a que me propus:
1. Deixar de fumar (de vez, não só por 21 dias)
2. Ter uma alimentação mais saudável e limpa 
3. Não estar 3 dias sem fazer exercício físico 
4. Não "me passar" com os meus filhos 
E no dia 9 de Março (2ªf) iniciei o desafio e até hoje dia 13 tenho conseguido cumprir todos com excepção do terceiro, pois exactamente no dia 9 à noite depois de ter trabalhado o dia todo, de ter corrido 6kms tive de ir de urgência para o Hospital e ser submetida a uma intervenção cirúrgica, que como é óbvio me vai obrigar a parar com a actividade física durante uns tempos. Fiquei triste mas não me vou queixar e vou aceitar as coisas como são, vou cuidar de mim doutra forma, vou descansar, recuperar, alimentar-me bem, pensar e quando puder vou voltar gradualmente à actividade física.
Então resolvi substituir o terceiro desafio inicial por: 3. Desligar o telemóvel quando vou para o quarto  (na cama não há internet)
Procurem vocês também uma vida do bem, sejam mais saudáveis, mais atentos, cuidem mais de vocês, dos que vos são queridos, do ambiente e estas pequenas transformações terão a força de tornar a vida e o mundo melhor para todos! Vida do Bem para estar de Bem com a Vida!

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.