quarta-feira, 20 de maio de 2015

Eu reclamo, tu reclamas?

É um direito que todos temos, aliás mais do que um direito, é um dever! Dever de dizer o que não está bem com o intuito de ajudar na melhoria do serviço ou do produto que estamos a usufruir/comprar.
Eu sou da opinião que o devemos de fazer, não faço tantas vezes como deveria, pois geralmente quem está do lado de lá não é receptivo à reclamação e ficamos sempre com receio de ser prejudicados por reclamar, ou seja, necessitamos todos urgentemente de uma mudança de mentalidades, eu incluída! :)
Quem reclama tem esse direito (de mostrar o seu ponto de vista) e esse dever (de ajudar o fornecedor/prestador de serviço a prevenir situações idênticas).
Quem recebe a reclamação tem o dever de a receber, analisar, responder e aproveitar as sugestões (exequíveis) e colocá-las em prática, e tem ainda o dever de não aplicar quaisquer sanções e/ou prejudicar o cliente que reclamou!
Então este fim-de-semana apresentei uma reclamação na piscina onde os meus filhos têm aulas de natação, numa das piscinas municipais da cidade de Lisboa.
Resumidamente: Eles ainda têm aulas no tanque de aprendizagem, a Laura sozinha e o Lourenço acompanhado por um adulto, e acontece com frequência chegarmos para termos aulas e não haver pois o tanque de aprendizagem está encerrado devido a “acidentes” dentro de água! É recorrente haver crianças que fazem as suas necessidades dentro de água, e a culpa não é delas, mas sim dos papás que não lhes colocam fralda (parece que é sempre a mesma criança a ter esses acidentes!).
O que acontece após o encerramento do tanque de aprendizagem é: para os meninos até aos 3 anos e que vão acompanhados pelos pais não há aula e não têm direito a aula de substituição. Os meninos com mais de 3 anos e que vão sozinhos têm aula na piscina “grande".
O que eu reclamei ou sugeri como melhoria:
1 – A obrigatoriedade no uso de fralda para crianças que ainda não tenham o desfralde completo ou que habitualmente tenham descuidos
2 – Excepcionalmente  e somente para quando há acidentes, as crianças com menos de 3 anos (que estão sempre acompanhados pelos pais) terem aulas na piscina grande
3 – Se não for possível efectuar a opção 2, haver aulas de compensação ou compensação financeira!
Aguardo ansiosamente a resposta!!

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.