terça-feira, 16 de junho de 2015

#2 Mulheres Empreendedoras - C3 c ao cubo

E hoje apresento mais um projecto de sucesso, a C3 c ao cubo da querida Sílvia Coutinho.



1 - BI 
Sílvia Coutinho, 38 anos, 3 filhas lindas :)  com 8,7 e 2 anos. São 3 C's (Carlota, Caetana e Constança), daí o nome da marca.

A Sílvia é Psicóloga de formação e actualmente a sua profissão é Mãe, Criadora de estímulos para os bebés :) e psicóloga em stand-by (hummmm está explicado o porquê de tanto interesse pelo estimulo dos bebés e crianças... risos)

O que a maternidade mudou em mim?
Muita coisa. Quando a Carlota nasceu o mundo mudou, as prioridades passaram a ser outras. Lembro-me que andávamos encantados com a maternidade/paternidade, tudo era bom (mesmo as coisas menos boas da maternidade, aquelas que nós reclamamos, como o não dormir) parecia que desapareciam quando olhávamos para a sua carinha. Foi tão bom que passados 4 meses estava grávida novamente (sim, 4 meses).
E quando nós achamos que já temos o coração cheio de amor, quando parece impossível ter espaço para mais, eis que ele aumenta, ele dilata e enche-se novamente... lembro-me de um sentimento inexplicável quando toquei na Caetana pela primeira vez. Sentimento esse que se repetiu quando a Conchi nasceu.
Outra coisa que mudou em mim, foi a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo... às vezes questiono-me como é possível (neste momento, que escrevo este e-mail estou com os ouvidos na conversa das filhotas mais velhas e um olho na mais pequena), mas estes "super poderes maternos" são de todas nós :)
Sinto que a maternidade me completa, apesar de às vezes andar toda "descabelada" :))

2 - O Projecto


Nome do projecto: C3 c ao cubo

Âmbito: produtos para bebés e crianças (produtos básicos do dia a dia, mas também artigos que ajudem no desenvolvimento dos bebés, produtos que estimulem os sentidos dos mais pequenos).

Como nasceu: O meu interesse pela costura começou quando estive de licença de maternidade pela Conchi (Constança), tive necessidade de fazer um novo sling, pois ela foi aumentando, como era de esperar e eu não fui diminuído. Começamos a ficar apertadas com o sling das manas e eu decidi pedir ajuda à minha mãe e fazer um sling novo, depois veio os porta documentos, porta chuchas e babetes. Depois parei porque comecei a trabalhar e era uma trabalheira chegar a casa, com três crianças e ainda costurar. Quando se aproximou o Natal decidi fazer eu própria as prendas e o feedback foi muito bom. 
Depois criei a página e aos poucos tem vindo a crescer. O meu tempo para este projecto também mudou, desde Agosto que comecei a dedicar-me mais a ele, por motivos de força maior (desemprego), apesar de estar sempre a queixar-me que não tenho tempo suficiente para conseguir pôr em prática todos os projectos/artigos que tenho em mente. Mas devagar irei lá chegar.


3 - Objectivos/Projectos futuros
A C3 quer cada vez mais desenvolver artigos que ajudem no desenvolvimento das competências das crianças. Tenho vários produtos em mente (um está quase a ser lançado), outros terão que esperar até passarem para o tecido.

4 - Mensagem para quem ainda não conhece a C3
Não sabem o que perdem. É um projecto inspirado na maternidade e na relação mãe-bebé, as nossas peças são pensadas com base nas necessidades e conforto dos papás e dos seus filhotes, com o objectivo de simplificar o dia a dia das famílias. 
Porque os primeiros meses são muito importantes na vida dos nossos bebés, altura em que a descoberta do mundo acontece a cada segundo, pensamos e fazemos brinquedos que estimulem os sentidos. Brinquedos com som, cor e textura. 

(A Sílvia não quis deixar passar a oportunidade e publicamente quer agradecer à Susana Leones, pelo apoio e ajuda no início deste projecto, pelas suas ideias e pelo seu optimismo, sempre contagiante)




Um projecto encantador que merece toda a nossa atenção de mães babadas, visitem a página da C3 c ao cubo vejam as coisas maravilhosas que a Sílvia cria!

Se quiserem participar ou se conhecerem alguma amiga empreendedora, por favor enviem mensagem privada via facebook ou enviem e-mail para entrefraldasebabetes@gmail.com

Beijinhos
Cláudia

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.