segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ai os filhos, os filhos

São a melhor "coisa" da nossa vida, verdade verdadinha, inquestionável! Mas alteram, na verdade, afectam é a palavra certa, a vida dos pais enquanto casal e de que maneira!! Depois de ter sido mãe duas vezes tenho cada vez mais a certeza de que os filhos não salvam relações, se a relação não for saudável, quanto muito o nascimento de um filho pode adiar o inevitável, mas nunca salvar. 


A diferença de opiniões na educação de um filho pode afastar ainda mais o casal, pois o tempo para conversar quase que desaparece (dou por mim a ter de telefonar ao meu marido simplesmente para conversar de trivialidades ou para trocar opiniões sobre algo sem sermos interrompidos 1000 vezes, sem gritos e chamadas de atenção!), por isso afirmo os filhos mudam a nossa vida como seres individuais e como casal e o afastamento pode mesmo acontecer senão tivermos atenção e não nos apercebemos do que se passa na nossa casa. 
Por isso pés bens assentes na terra, mente e coração abertos, deixem o orgulho de lado, conversem, cheguem a um entendimento ou consenso, superem as divergências, sejam felizes e façam os vossos filhos felizes! Lutem e salvem o que realmente vale a pena (se valer)! 




Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.