domingo, 7 de junho de 2015

E para quando os nossos parques infantis abertos?

Na Urbanização onde moramos existem vários Parques Infantis que fazem as delícias das muitas crianças que por cá habitam!
No início deste ano todos eles foram vandalizados e roubaram todas as grades de protecção existentes, pois eram de alumínio e "rendem" algum dinheiro. Sendo alguns dos parques em zona ligeiramente elevadas significava que sem o gradeamento de protecção os parques não apresentavam as condições de segurança para a sua utilização e a Câmara Municipal, e muito bem encerrou-os, colocando um aviso e várias fitas de sinalização nos locais onde antes estavam as grades. A situação prolongou-se desde meados de Janeiro até finais de Maio e claro que à boa maneira portuguesa todos continuámos a utilizar os parques...
No entanto no último fim-de-semana de Maio os parques foram todos vedados, colocada a indicação de que se iriam iniciar as obras de beneficiação dos mesmos, a realidade é que já passou uma semana e ainda nada aconteceu! 

As questões que assolam a minha mente neste momento são:
Estando a situação identificada desde Fevereiro porque só nos finais de Maio se avançou com a possibilidade de intervencionar?
Quando se prevê a conclusão das obras?
Será que vamos passar o Verão sem parques infantis para as crianças da nossa urbanização?

É que numa urbanização como a nossa, com imensas crianças, que nem um jardim devidamente arborizado tem para podermos brincar ou passear, não parece muito sensato também não termos parques infantis para os nossos filhos! O que vamos fazer, fechá-los durante um Verão inteiro nos apartamentos? Já basta o Inverno minha gente!!! Vá lá devolvam-nos rapidamente os parques infantis em condições de segurança para as nossas crianças! Ah e já agora o que me dizem a um jardim arborizado?  


Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.