segunda-feira, 20 de julho de 2015

#19 Mulheres Empreendedoras - Innbow

Innbow é um marca que faz laços e acessórios únicos, totalmente feitos à mão pela Ana com muito amor e dedicação, como se fossem para a própria filha (quase quase no pulral, pois a Ana está prestes a ser mamã de outra princesa)! 




1 – BI

O meu nome é Ana Cristina Almeida, tenho 32 anos, sou mãe de uma princesa Beatriz de 4 anos e estou grávida de 38 semanas de uma princesa Aurora.

Desde de que fui mãe as minhas prioridades mudaram, o meu dia-a-dia é planeado não a pensar em mim, mas sim na minha filhota e agora na que também está quase a chegar. 

Tudo passa a ser visto com outros olhos, descobrimos muito acerca de nós mesmas, as coisas mais banais relativizam-se, brincamos muito mais, vivemos noutro ritmo, mas ao mesmo tempo sente-se uma responsabilidade acrescida pois temos alguém que depende de nós, que precisa de nós e a quem temos de educar e transmitir valores.

2 – O Projecto
Sou Engenheira Biológica de formação, mas desde que fiquei desempregada (quando a minha filhota tinha 1 ano), que decidi mudar de vida para puder estar mais perto dela, acompanhá-la e fazer algo que também adorava: ajudar crianças e jovens com dificuldades escolares. Assim, criei um Centro de Estudos e Formação, o innestudos, do qual sou actualmente directora e professora.

A innbow nasceu mais tarde, pois até a minha filha mais velha nascer não me interessava por roupa infantil, nem tão pouco sabia o que havia no mercado nacional a esse nível. Só quando ela fez 2 anos comecei a conhecer, através das redes sociais, pequenas marcas nacionais com peças tradicionais: as golas, os fofos, as rendas e os laçarotes, com os quais depressa me identifiquei, por serem peças diferentes, clássicas e mais invulgares. No fundo desde pequena que odiava quando via alguém com uma roupa igual à minha e ainda não tinha descoberto o estilo que queria para a minha filhota até essa altura.
Entretanto ela começou a crescer, a ficar com um cabelo encaracolado e volumoso que não se “aguentava” com os ganchos que se encontram nos centros comerciais e por isso comecei a fazer laços grandes e de diferentes materiais que combinassem com os vários conjuntos que ela tinha. Depois comecei a fazer para oferecer à minha sobrinha e às filhas das minhas amigas. No verão passado, decidi criar a página no facebook e assim nasceu a innbow.
Os nossos produtos, que actualmente são apenas laços (a imagem da marca), são pensados e criados por mim com o carinho e a perfeição de peças únicas feitas à mão com materiais de excelente qualidade como se fossem para a minha filha.




3 – Objectivos/Projectos futuros
Este ano devido à gravidez não consegui por em prática os projectos que tinha em mente, mas o objectivo será alargar os produtos da innbow a fitas de cabelo, cachecóis, babetes, fitas de chucha, fraldas, sempre com um laço como apontamento, e incluir também produtos para meninos.
Gostaria também de participar em mais mercados, ter os produtos à venda em lojas físicas e chegar a mais pessoas.

4 – Mensagem para quem ainda não conhece a Innbow
Somos uma pequena marca que faz laços e acessórios para mães e filhas com amor e dedicação. As peças podem ser criadas ao nosso gosto ou por encomenda, ao gosto das mães, para ocasiões especiais ou simplesmente para dar uma toque clássico e intemporal a qualquer look, mesmo que mais casual.

A Ana é sem dúvida uma empreendedora e uma situação menos boa, o desemprego, transformou-se numa oportunidade para mudar de vida e para puder estar mais perto da filha, acompanhá-la e fazer algo que também adorava, criou um centro de estudos e depois disso ainda teve tempo de criar a Innbow onde cria acessórios deliciosos, um projecto a ter debaixo de olho! 
Se quiserem participar ou se conhecerem alguma amiga empreendedora, por favor enviem mensagem privada via facebook ou enviem e-mail para entrefraldasebabetes@gmail.com
Beijinhos
Cláudia

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.