quarta-feira, 22 de julho de 2015

#20 Mulheres Empreendedoras - Dream Pillows

Conheci a Dream Pillows através de uma amiga que tem 2 exemplares lá em casa e gostei tanto que contactei a Sara para fazer 2 exemplares cá para casa também, e ficaram lindas! Venham comigo conhecer melhor este projecto que borda sonhos em almofadas!


1 – BI
Nome: Sara Cid
Idade: 42
Filhos: 2 filhas
A Leonor com 17 anos e a Francisca com 4 anos
O que a maternidade mudou em si: Mudou tudo na minha vida, Gosto muito de crianças e ser mão tornou-me a muito feliz. A maternidade completa-me em todos os sentidos
Sou licenciada em Educação de Infância. Sou apaixonada pela minha profissão e parece que toda a vida trabalhei com e para as crianças. É de facto o trabalho que escolhi e o que queria fazer durante toda a minha vida.
Neste momento não me encontro a exercer a minha profissão

2 – O Projecto
Nome do Projecto: Dream Pillows
Âmbito: Almofadas personalizadas
Como nasceu: As Dream Pillows surgiram no final de 2012. A ideia de fazer as Dream Pillows surgiu depois de ter realizado cinco almofadas para oferecer às minhas amigas no Natal. Os desenhos foram realizados pelos filhos/as.
O impacto foi grande, toda a gente adorou o conceito!
A partir daí percebi que queria mesmo fazer crescer as Dream Pillows
Aprendi a bordar com a minha mãe no dia em que fiz a primeira Dream Pillow!
Durante os anos que trabalhei com crianças, e mesmo com as minhas filhas estimulei (e sempre que possível) a criatividade, a imaginação. Aliás para mim é o suporte para poder desenvolver todas as outras áreas, e um potencial que qualquer pai e educador deve desenvolver. Gosto de arte e escultura, e reportando-me ao desenho infantil, considero alguns trabalhos verdadeiras obras de arte, que nenhum adulto consegue sequer reproduzir e criar com tanta imaginação e liberdade.
No dia que criei as Dream Pillows soube sempre o que queria fazer, trabalhar com desenhos originas de crianças, utilizar técnicas manuais e personalizar cada desenho como sendo único. E de facto é esse o principal objectivo: eternizar para sempre um momento único na vida do ser humano: a infância.

O facebook e a criação do site deram às dream pillows a visibilidade e a publicidade e foram sem dúvida o trampolim. A Rita Ferro Alvim, jornalista da Sic publicou no seu blog "Socorro, Sou mãe" um artigo sobre as Dream Pillows, a partir daí, as Dream Pillows já foram ao programa Boa tarde na Sic, ao Praça da Alegria na RTP , Você na TV na TVI, temos participado em eventos de moda infantil
Entretanto as Dream Pillows foram crescendo tal como as solicitações dos clientes e fui-me apercebendo que o mercado poderia ser ainda mais abrangente. Sempre tendo como base o mundo infantil fui criando novos produtos, sempre com o mesmo propósito… bordar sonhos em almofadas… talvez seja assim que poderei definir o trabalho que tenho desenvolvido.

Um dos aspectos que refiro, e muito importante, as Dream Pillows têm em comum diversas características que as vão tornando únicas e originais: a utilização de técnicas tradicionais como o bordado à mão, as linhas de alta qualidade, os tecidos de algodão e linho puro e principalmente a personalização de cada almofada.



3 – Objectivos/Projectos futuros
Trabalhar com afinco e profissionalismo, tendo sempre em conta a qualidade dos materiais utilizados. Gostaríamos de criar algo mais que almofadas e sempre dentro do universo infantil.

4 – Mensagem para quem ainda não conhece a Dream Pillows
As almofadas Dream Pillows surgiram em 2012 com a finalidade de reproduzir unicamente desenhos de crianças através de técnicas tradicionais como o bordado à mão, a pintura e a costura.
A partir dessa data, e com o crescimento e as solicitações que nos foram surgindo, fomos criando novos produtos, e esperamos criar ainda muitos mais! Todas as almofadas têm em comum diversas características que as vão tornando únicas e originais, a utilização de técnicas tradicionais como o bordado à mão, as linhas de alta qualidade, os tecidos de algodão e linho puro e principalmente a personalização de cada almofada fazem com que as Dream Pillows sejam uma boa escolha para aquele presente especial!

Com as Dream Pillows é possível eternizar a infância, uma fase única e especial na vida de cada ser humano. A Sara borda sonhos em almofadas... Precisa de mais motes? 
Se quiserem participar ou se conhecerem alguma amiga empreendedora, por favor enviem mensagem privada via facebook ou enviem e-mail para entrefraldasebabetes@gmail.com
Beijinhos
Cláudia

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.