quinta-feira, 30 de julho de 2015

#24 Mulheres Empreendedoras - Carina Rodrigues Joalharia

Conheci a Carina Rodrigues Joalharia através de uma colega de trabalho e fiquei fã das suas peças, como cliente satisfeita convidei a Carina a participar neste meu desafio e ela aceitou, aqui fica mais sobre este projecto!



1 – BI
Nome: Carina da Silva Rodrigues
Idade: 29
Filhos: Não tenho, a maternidade ira mudar muito, certamente

2 – O Projecto
Nome do Projecto: Carina Rodrigues Joalharia
Âmbito: Joalharia
Como nasceu: De forma a ser coerente na explicação do projecto, terei que recuar alguns anos, muitos! 

Em criança sempre tive muito interesse nos trabalhos manuais. Na adolescência fazia muita bijutaria para vender. Quando vim para Lisboa (sou natural de Ponte da Barca) foi para frequentar uma Licenciatura em Bioquímica na Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa. Decorridos uns anos de Licenciatura e alguns contratempos pelo decorrer da mesma, decidi que se não mudasse naquela altura, ia ser tarde demais! Foi quando me inscrevi na Escola de Joalharia Contacto Directo. Nessa altura arranjei um part-time à noite para ajudar a pagar o curso, part-time que ainda hoje mantenho.
O interesse pela criação vem de facto desde muito nova, apesar de nunca o ter explorado da maneira certa. Decorridos os anos de formação na Contacto Directo, ainda frequentei o Centro de Joalharia de Lisboa e fiz alguns workshops.

A ideia do projecto é o poder da criação e de reinventar todos os dias, seja a tradição ou a modernidade. É poder realizar aqueles pedidos especiais. É poder dar tempo, valor e amor a cada peça feita manualmente. É um realizar de um sonho que sempre lá esteve...

É difícil? Muito! Foi ter que ir contra a vontade e opinião de quase todos. Foi o não conseguir viver ainda da minha formação e fazer dela o meu sustento e por isso ter que manter o part-time no centro comercial de forma a sustentar este projecto! É toda uma organização/gestão de tempo e recursos de forma a que todos os dias se dê passos em frente! Devagar, devagar eu chego lá!




3 – Objectivos/Projectos futuros
Continuar com o projecto de forma a que se torne sólido e auto-sustentável. Crescer, como pessoa e crescer a Marca em Si.

4 – Mensagem para quem ainda não conhece a Carina Rodrigues Joalharia
Quem não conhece, tem certamente uma pequena lacuna nesta área para preencher :) Estou certa que o valor da manufactura nos dias de hoje está a aumentar e que a possibilidade de personalização tem todo o interesse. As peças «Carina Rodrigues» são possibilidade de ter algo único e especial. 

Não conhece ainda? De que está à espera? 
Visite  Carina Rodrigues Joalharia ou o site www.carinarodrigues.com! Eu garanto as peças são muito giras mesmo! 


Se quiserem participar ou se conhecerem alguma amiga empreendedora, por favor enviem mensagem privada via facebook ou enviem e-mail para entrefraldasebabetes@gmail.com
Beijinhos
Cláudia

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.