quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ser saudável não é uma moda

Ser saudável não é uma moda, pelo menos para mim! 




Ser saudável, comer bem, ter hábitos saudáveis não pode ser uma coisa de "modas" ou de ocasião, pois não é preciso ser cientista ou estudioso para perceber que nós somos o que comemos, o que bebemos, os hábitos que temos. E esta decisão pode não ser de sempre, ou seja, podemos ter comido muitas "porcarias", ter tido hábitos nefastos, etc. mas todos melhoramos e nos tornamos mais conscientes, tomando por isso decisões melhores para nós, pata a nossa saúde, para o nosso futuro!

Por vários motivos estou nesta fase da minha vida quero e vou ser mais saudável!

Deixei de fumar de vez já lá vão mais de 5 meses, alimento-me de forma consciente, não ingiro alimentos processados: douradinhos, salsichas, batatas fritas de pacote, refrigerantes, comida pré-preparada, junk food, bolachas, bolos de pastelaria, fritos, açúcar refinado, etc.

Como produtos naturais: fruta, legumes, leguminosas, frutos secos, dou prioridade ao peixe, à soja, ao tofu, às farinhas, massas e arrozes integrais, eliminei quase na totalidade a carne, com algumas excepções para a carne branca. 


Se sou fundamentalista, não! Faço excepções, principalmente se sou convidada de alguém, se estou numa festa ou num restaurante. No entanto escolho, procuro sempre a opção mais saudável.

Nesta minha caminhada já ouvi muitas baboseiras, bocas foleiras, teorias parvas, mas acima de tudo ouvi muito desconhecimento e é de lamentar que na era do conhecimento possa ainda haver tanta desinformação. 
São escolhas difíceis, muitas vezes incompreendidas, pouco aceites, são tomadas de posição, é ser-se diferente e ser diferente não é fácil, não é bem visto e muitas vezes não é aceite, mas a caminhada é individual e eu estou preparada. 

Em relação às crianças, um dia tomarão as suas opções e farão as suas escolhas de forma consciente e com conhecimento, até lá como mãe, educadora e responsável por eles vou educar, transmitir valores da melhor forma que puder para educar 2 crianças saudáveis e acima de tudo felizes!!

"Que o vosso alimento seja o vosso medicamento" por Hipócrates, pai da medicina, há mais de 2500 anos

Beijinhos
Cláudia

2 comentários

  1. Cláudia, como invejo esta tua força de vontade! Eu tento, no geral, ter uma alimentação equilibrada, sem comer 'porcarias', tentar evitar cada vez mais o que é processado, mas gosto tanto de comer que se torna difícil fazê-lo a 100%, especialmente quando se vive com alguém que não entra na mesma onda :p mas faço os possíveis, porque digo para mim (e para os outros) que isto não é dieta, é uma escolha consciente do que é melhor para nós! E não é uma moda, é uma escolha para a vida, para a tornar mais longa e saudável! Parabéns por teres conseguido :) Quando 'for grande' quero ser como tu :)

    ResponderEliminar
  2. Querida Catarina, muito obrigada pelas tuas palavras! <3
    Cá em casa também não estamos sintonizados nesse aspecto, mas eu tento e para mim e para os miúdos procuro sempre o melhor!
    Boa caminhada para ti também! Estamos juntas!
    Bjs

    ResponderEliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.