quarta-feira, 9 de setembro de 2015

8/Setembro - Dia Mundial da Alfabetização

Celebrou-se ontem dia 8 de Setembro Dia Mundial da Alfabetização e de acordo com os dados do INE de 2012, a taxa em Portugal é muito elevada, quase meio milhão de pessoas sem instrução, sendo que o número de mulheres analfabetas é o dobro em relação ao dos homens.

Irina Bokova, directora-geral da UNESCO (The United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization), no Dia Internacional da Alfabetização em 2014:

A alfabetização ajuda a reduzir a pobreza e permite que as pessoas consigam empregos e obtenham maiores salários. Trata-se de uma das mais eficientes maneiras de melhorar a saúde de mães e crianças, entendendo prescrições médicas e tendo acesso a sistemas de saúde.
Hoje, 781 milhões de adultos no mundo inteiro não sabem ler, escrever ou contar. Dois terços deles são mulheres. Mais de 250 milhões de crianças são incapazes de ler uma simples frase, mesmo que metade delas tenha passado quatro anos na escola.

São números que me impressionam imenso, conseguem imaginar o que é olhar para estas letras e não perceber o que dizem? A sensação de impotência... 

Sou mesmo uma priveligiada!
Beijinhos
Cláudia

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.