sexta-feira, 16 de outubro de 2015

[Event] 6ª Edição da Rota de Tapas Estrella Damm (Lisboa & Porto)

Mais um evento que quero partilhar convosco, chama-se Rota de Tapas Estrella Damm e irá realizar-se em simultâneo em Lisboa e Porto, para os amantes dos mais deliciosos petiscos e da verdadeira tradição cervejeira. De 15 de Outubro a 1 de Novembro, as zonas históricas dos bairros de Lisboa e do Porto: Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Madragoa, Baixa do Porto e Ribeira preparam-se para 18 dias repletos com a arte de tapear
Apenas com uma lata de conserva, é possível fazer as tapas mais inesperadas e originais. Estrella Damm desafiou os chefes para um petisco de fácil preparação, mas com uma excelente apresentação. Conservas de sardinha, lula, polvo, vieiras, mexilhão, cavala, atum, petinga, anchova, bacalhau, salmão, entre outras, combinadas com ervas aromáticas e outros condimentos, vão brilhar nesta edição da Rota de Tapas Estrella Damm dedicada às conservas nacionais.

Para descobrir quais os espaços aderentes, a Rota de Tapas Estrella Damm disponibiliza, nos estabelecimentos e no Facebook Estrella Damm, um mapa dos bairros de Lisboa e do Porto com a localização de cada um dos estabelecimentos, assim como informação sobre todas as tapas que cada um oferece. Para além do mapa, poderá consultar a coleção “Rota de Tapas” no site ou app do parceiro oficial Zomato www.zomato.com/pt/rota-de-tapas e ficar a conhecer tudo sobre os restaurantes. 

Na baixa do Porto pode usufruir do Estrella Damm Bus, depois de tapear e juntar 4 carimbos, pode apanhar o bus que estará disponível sexta e sábado das 18h30 às 00h30 e domingo das 16h às 20h.
Para facilitar a deslocação entre os bairros Lisboetas e garantir a diversão com os seus amigos, os já habituais Tuk Tuk Estrella Damm vão circular pelas ruas. Junte até 6 amigos, 2 carimbos e apanhe boleia para o bairro seguinte, disponível de quinta a sábado entre as 19h30 e as 23h.

A Rota de Tapas é já uma tradição em Barcelona, cidade onde Estrella Damm nasceu em 1876 e onde a marca é líder destacada, fazendo parte e acompanhando desde sempre a cultura e a gastronomia da cidade. Estrella Damm trouxe pela primeira vez, em 2013, a Lisboa e ao Porto, o conceito de tapear, uma forma divertida e informal de saborear com amigos uma tapa, que não é mais do que um petisco confecionado em pequenas quantidades, desfrutando assim do prazer de provar diferentes propostas gastronómicas em diversos restaurantes. É este o espírito cosmopolita de partilha e descoberta de novos sabores que permitirá aos consumidores viver a cidade através da sua gastronomia.

E quem não adora tapas? Eu sou fã e espero deliciar-me a provar os deliciosos petiscos!
Beijinhos
Cláudia

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.