sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Da sesta ou da falta dela

Desde o início do ano lectivo que a Laura não dorme a sesta pois na escola nova não há sestas na sala dos 4 anos, e tenho a dizer-vos que é uma dualidade de sentimentos! 


Se por um lado é bom pois adormece à noite que é uma beleza, a realidade é que o final do dia é uma dura luta contra o sono e as birras são mais do que muitas. Daquelas birras sem explicação, quase a roçar a bipolaridade, tão depressa está tudo bem como logo de seguida parece que passou um furacão por ela... E todos sofremos com isso, em primeiro lugar ela, depois o mano Lourenço e os pais também! Afecta o bem estar de todos, a nossa rotina familiar, a nossa harmonia enquanto família. Espero que seja só uma fase de adaptação e que rapidamente ela se adapte à falta de dormir durante o dia.
Por vezes ponho-me a pensar e acho que as regras não deveriam ser tão lineares, na sala dos 4 anos não se dorme e ponto final, deveria de haver flexibilidade e adaptar a regra à medida das necessidades de cada criança, no nosso caso a Laura é evidentemente uma criança que embora com 4 anos e 7 meses ainda tem necessidade de dormir a sesta.

E por aí, como tem sido a passagem à fase da não sesta?
Beijinhos
Cláudia

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.