segunda-feira, 16 de novembro de 2015

[Home] Sugestões para decoração de quartos mistos

E quando temos um filho e uma filha e só temos um quarto? Como é que se pode decorar e organizar o espaço sem que cada um deles perca a sua identidade?
O tema, obviamente, interessa-me bastante, sobretudo porque nunca me pareceu tarefa fácil. No entanto, depois de me dedicar ao assunto, chego à conclusão que a verdade é que temos tendência para complicar e são inúmeras as ajudas de decoração a que podemos recorrer.
Foto Pinterest

Em primeiro lugar, esta é uma daquelas situações em que se aplica perfeitamente o velho princípio de que “menos é mais”. Por isso, uma forma de decorar um quarto misto é trabalhar com base em móveis de madeiras rústicas e também em cores neutras e unissexo, nomeadamente branco, bege, as minhas favoritas!
Depois, temos duas hipóteses: a primeira é manter a neutralidade geral do ambiente, isto é, optar por uma decoração que se adapte a qualquer um dos sexos.
A segunda forma de decorar quartos mistos mantendo uma base neutra e comum é encontrar elementos e detalhes diferenciadores, salientando com cores diferentes os espaços de cada um dos irmãos. Para tal, podemos utilizar as roupas da cama, mesas-de-cabeceira, cortinados, quadros, fotografias, letras e outros elementos decorativos, etc.
Para fazer a diferenciação, também podemos dividir o ambiente em cores de menino e menina, quer utilizando tinta ou papel de parede, utilizando móveis iguais e a mesma linguagem decorativa.
Outra solução para os quartos mistos é basear a decoração num personagem que os dois gostem. Neste caso, vamos apostar novamente na neutralidade, gerando um ambiente que se adequa tanto a ambos os sexos.
Para terminar, há sempre pequenos detalhes decorativos que podem ajudar, como quadros e placas com dizeres.

A verdade é que são muitas as possibilidades para decorar um quarto misto, é uma questão de avaliarmos bem o que temos e o que queremos, para ver qual a melhor solução para conseguirmos ter um espaço não só bonito mas também funcional.


Fotos Pinterest

Fotos Pinterest
 Atenção que os miúdos devem ter algo a dizer sobre a decoração do seu próprio quarto, nomeadamente os mais velhos, pois já têm as suas personalidades desenvolvidas. Dito isto, se calhar até já sabem o que fazer na próxima tarde livre… que tal uma actividade em família que envolva pesquisar inspirações para redecorar o quarto dos vossos filhos?

Espero que gostem
Beijinhos
Cláudia

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.