segunda-feira, 9 de novembro de 2015

[Music] A música que acompanhou a queda do Muro de Berlim

Faz hoje 26 anos que o Muro de Berlim foi derrubado, corria o dia 9 de Novembro de 1989 e após 28 anos de existência, ao som de uma música o famoso muro caiu! Querem saber qual foi a música? Mais abaixo satisfaço a vossa curiosidade! 
Em Novembro de 2013 estive em Berlim e vi a parte que ainda resta do famoso Muro, para que não nos esqueçamos da história e da sua existência.
Entristece-me que ao fim de 26 anos, ao dia de hoje e em pleno século XXI se voltem a erguer muros, barreiras e vedações no velho continente europeu! Será que não aprendemos nada com o passado? É possível estarmos a cometer os mesmos erros?

A música que acompanhou a Queda do Muro, chama-se Freedom, foi cantada pelo David Hasselhoff e assim se fez história!

Muro de Berlim era uma barreira física construída pela República Democrática Alemã (Alemanha Oriental - socialista) durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental  (capitalista), separando-a da Alemanha Oriental (socialista), incluindo Berlim Oriental. Este muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: República Federal da Alemanha  (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos; e a República Democrática Alemã  (RDA), constituído pelos países socialistas sob jugo do regime soviético.

Eu sou pelo fim dos muros!
Beijinhos
Cláudia 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.