terça-feira, 10 de novembro de 2015

Restaurants | Minibar by José Avillez

O Minibar Teatro localizado no Teatro São Luiz em pleno Chiado é um local de visitação obrigatória. Começamos pelo espaço, o glamour e o encanto dos tempos aúreos do teatro, a média luz, as cortinas,  os cadeeiros, os espelhos, os recantos, as gargalhadas abafadas, a animação e diversão tão típicas de um bar localizado no teatro são garantia absoluta.


O staff, de simpatia, elegância, eficiência e conhecimento do menu, muito acima da média. A comida, a comida é fantástica. José Avillez, o chef português galadoardo com duas estrelas Michelin dispensa apresentações. Há muito que queria experimentar a sua cozinha, e sendo os preços do Belcanto ainda proibitivos para mim, mas lá chegarei! O Minibar um pouco mais em conta permite experimentar, degustar e deslumbrar um pouco do talento do Chef, sim porque Avillez é muito mais do que o Minibar tem para oferecer.
Escolhi o menu em Cartaz que é constituído por seis actos, tal e qual uma peça teatral. 
No 1º Acto temos a Caipirinha, prato apresentado no Blecanto em 2012. Que são umas bolas verdes que se desfazem na boca, deixando o travo a caipirinha, preparando o palato para o que aí vem.
No 2º Acto, são-nos apresentadas as famosaas Azeitonas El Bulli, prato criado por Avillez no famoso El Bulli em 2005. Estas almofadas explodem literalmente n boca.
Ferrero Rocher, parece que é mas não é! prato de 2011 no Belcanto, destaque para o foie gras e a folha de ouro.
Gambas do Algarve em ceviche, um dos meus favoritos, a gamba é servida em meia lima que deve ser espremida para o interior da boca. 
"Frango assado" com creme de abacate e requeijão, piripiri e limão.

O 3º Acto é sublime, "Cornetto de tártaro de novilho com emulsão de mostarda (sim, eu comi carne!!!) e é divinal! O meu favorito da noite.

No 4º Acto temos atum braseado com cebolinho e molho de miso e ainda Quente e frio de escabeche de bacalhau com vinagre de framboesas

Ao 5º Acto chega o Arroz de Vitela com parmesão.

O último acto encerra a peça e traz-nos ainda iogurte de framboesas, mascarpone e suspiro, e mesmo ao fechar da cortina chega a Avelã 3 revisitada. 
E foi uma peça sem dúvida encantadora, memorável que nos leva a uma diversidade de sabores, texturas. Foram os 39€ mais bem gastos dos últimos tempos.

Nota: Restaurante contra indicado a quem pretende uma refeição rápida, uma refeição de prato cheio, uma refeição tradicional! If you know what I mean!!


Se puderem, não percam!

Beijinhos
Mini Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.