sexta-feira, 27 de novembro de 2015

[Solidariedade] Sobre a Leucemia

Cancro, Linfoma, Leucemia, Quimioterapia, Radioterapia, Internamentos, são palavras que não gostamos de ouvir, que nos dão medo e das quais queremos fugir, mas é uma realidade no dia-a-dia de muitas pessoas, adultos e crianças. E no que diz respeito ao cancro infantil digo muitas vezes: devia ser proibido, nenhuma criança devia de passar por uma situação destas.
Termos os conhecimentos certos dota-nos de ferramentas que nos permitem encarar a situação de forma clara, correcta e esclarecida e é o que convosco hoje quero partilhar e que peço para divulgarem também!

Fundação Rui Osório de Castro, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a oncologia pediátrica nas áreas da informação e da investigação científica, lançou o vídeo animado “Sobre a Leucemia” que visa colmatar a falta de informação fidedigna e de qualidade na área da oncologia pediátrica. O filme está integrado num projeto da Fundação que pretende abordar os tipos de cancro mais comuns no universo infantil através de animações. Por ano, surgem cerca de 350 novos casos o que faz do cancro pediátrico a primeira causa de morte não acidental na população infanto-juvenil.

A animação de 4 minutos conta a história do Carlos, uma criança a quem é diagnosticada leucemia aguda e a qual acompanhamos desde o momento do diagnóstico e explicação da doença, à realização dos primeiros exames e fase de internamento para realização de tratamentos, como do gradual regresso à vida normal. Numa linguagem científica adaptada às crianças, e com recurso a ilustrações visualmente cativantes, o cancro é explicado à população infantil e suas famílias.

Aqui fica o link para o vídeo.
Beijinhos
Cláudia

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.