sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

#33 Mulheres Empreendedoras - BabyTime

Partilho mais um projecto de empreendedorismo no feminino, desta vez é a Mónica que nos fala um pouco de si e de como nasceu este projecto giríssimo e handmade. Oh yeah!, it´s BabyTime, and it's fabulous!!!

1 – BI


Nome: Mónica Raquel Rodrigues
Idade: 31
Filhos: Duarte, 33 meses

O que a maternidade mudou em si: A maternidade mudou tudo, para melhor! Por um lado, despertou o meu lado criativo e a vontade de me superar enquanto mulher. Por outro, trouxe mais brilho e amor à minha vida, todas as etapas de crescimento são uma celebração interior.


2 – O Projecto
Nome do Projecto: Babytime
Âmbito: Acessórios de maternidade handmade e small decor  
A BabyTime é um projeto nacional dedicado às mamãs e aos mais pequenos que nasceu há 2 anos e meio. Começou com uma linha 100% handmade de produtos: capas e almofadas de amamentação, almofadas em forma de nuvem, unicórnio, gelado e cloud mobiles, tudo homemade com o objetivo de tornar a maternidade ainda mais bonita. Agora, também disponibiliza uma linha de decoração complementar inspirada no estilo nórdico, com tendas Tipis, candeeiros personalizáveis, almofadas que brilham no escuro, paper bags para arrumação de brinquedos, e muito mais objetos de pequena decoração e organização para o quartinho dos mais pequenos.

Como nasceu: 
Digamos que nasceu há 31 anos. Cresci no meio das agulhas, numa família de várias gerações de mulheres costureiras. Muito cedo comecei a imitar a minha mãe, a “fazer” roupa para as minhas Barbies, a coser botões, a trabalhar tecidos… toda a minha infância foi marcada pela vontade de aprender a fazer as minhas coisas. E tenho-me mantido fiel, passo a vida a fazer trabalhos manuais, a criar, mudar e transformar objetos, sou uma “handmaker”.

Aos 28 anos, a gravidez do Duarte despertou a minha atenção para os temas da natalidade e inevitavelmente para as necessidades das mulheres no pós-parto. A partilha de ideias e experiências sobre o tema da amamentação e o facto de ter uma amiga portuguesa recém mamã a amamentar no Dubai na mesma altura que eu, onde a exposição do corpo na rua não é permitida, conduziram-me à criação das Capas de Amamentação. Partilhei a ideia com a minha tia e num piscar de olhos tínhamos feito a primeira “coleção” de capas. Como mãe ativa que sou, identifiquei-me bastante com a necessidade de ter um acessório que me deixasse mais confortável durante o aleitamento materno em público e a ideia foi (e continua) a ser muito bem aceite pelas mamãs e futuras mamãs.
E, como esta cabeça não se contenta com uma só ideia, rapidamente a “fábrica” BabyTime começou a criar novos produtos homemade: Almofadas nuvens, Unicórnios, Nuvens de pendurar, almofadas de amamentação, entre muitas outras coisas… porque nunca dizemos que não a um bom desafio.  Todas as nossas almofadas e capas são feitas à mão com muito carinho.

Com o crescimento do Duarte o tema da decoração e da adaptação do espaço dele às várias etapas inspirou-me a adicionar produtos complementares de small decor à gama de oferta Babytime. Foi uma evolução natural das coisas, até porque sou muito atenta ao nosso mercado e ao mercado exterior, sobretudo o nórdico, gosto muito do fator novidade vs utilidade.

Com o projeto a crescer, sentimos necessidade de um back up maior e lançamos o nosso site de vendas online www.shopbabytime.com onde se podem adquirir os nossos produtos de forma rápida e fácil, assim como consultar preços e stock.
Esta não é a minha área de formação, este é o meu lado criativo, sou assessora de imprensa de profissão e não me vejo a abdicar de uma área em prol da outra. Ambas me realizam e me definem.

3 – Objectivos/Projectos futuros
Conseguir solidificar o nosso posicionamento no mercado pois ainda temos um longo caminho a percorrer. Definir parcerias com marcas de roupa infantil, numa ótica de complementaridade e win-win.

4 – Mensagem para quem ainda não conhece o projecto
É um projeto pequenino, o meu “2º” filho, que está a crescer todos os dias mais um bocadinho com uma enorme paixão e dedicação. Espreitem a página da BabyTime e inspirem-se, fiquem a conhecer-me melhor no www.blogbabytime.wordpress.com e desafiem-nos, somos capazes de criar maravilhas!

Este projecto ainda vai dar muito que falar, não deixem de o acompanhar e de estar a par das novidades. Obrigada Mónica (Raquel) pela participação nesta minha rubrica, desejo tudo de bom para si e muito sucesso com o BabyTime! 


Se quiserem participar nesta rubrica ou se conhecerem alguma amiga empreendedora que tenha um projecto giro para divulgar, por favor enviem mensagem privada via facebook ou enviem e-mail para sunnynovembertheblog@gmail.com.

Beijinhos

Cláudia




Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.