quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

[Personal] Família em fase de adaptação II

Filhos que sentem saudade, filhos cujo coração sente a falta são filhos com as emoções no sítio certo, são filhos de carne e osso, reais, dos que não escondem sentimentos e dores, tal e qual como a mãe os educa. Ser assim simples e transparente só pode ser bom.

E como se aguentam as mães, quase à beira de um colapso nervoso, cardíaco, espiritual, em modo cansaço extremo?

Mãe engole em seco, reza a Deus, respira fundo e vai lá ao fundinho de si buscar forças e saem-lhe com a maior calma possível as palavras doces, os abraços esperados, a pacificação da dor, o conforto do sentir. Sentir esse que não é errado, que é mesmo assim, que é o sentir certo do Amor em que foram desejados, gerados e criados!

Às vezes depois dos filhos deitados, da casa arrumada e de tudo organizado para o outro dia a mãe também chora, o choro necessário para purgar a saudade que sente, o cansaço que tem! A mãe também é de carne e osso, também é real, também sente e também se quer simples, com os sentimentos no lugar, porque a máxima de que mulher mãe moderna na chora não cola com todas as mães, e esta que vos escreve não tem vergonha ou medo do assumir, com a devida ressalva de que o papel da coitadinha também não cola aqui!

Aos poucos as peças vão-se encaixando, a harmonia vai chegando e com a certeza de que o amor que nos une nutre-nos a alma e acalma a ânsia.

Mãe Cláudia 

2 comentários

  1. As ausências não deixam nunca de ser duras, mas tanto amor e sentimentos bonitos atenuam o cansaço e as saudades. Ahh e as lágrimas também atenuam esse sentimento de falta e de impotência. Minha querida, tu és uma mãe daquelas à séria e os teus filhos têm a maior sorte do mundo por te terem :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Catarina, emocionaste-me com este teu comentário! Obrigada! Beijinhos

      Eliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.