terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Simple Life | A preparar 2016

O costume é antigo: deitar fora coisas velhas à chegada do ano novo para dar sorte! Eu fã assumida do destralhe, chegada a esta altura do ano costumo pôr mãos à obra e fazer uma mega limpeza! Estas são as principais tralhas que costumo "atacar":
Image from here

1 - Roupas
Para quê ter os armários cheios de roupa que já não se veste? Toda a que não uso há mais de 6 meses a 1 ano, que já não está em condições, ou que não serve, costumo doar ou até vender em lojas de artigos em 2ª mão. O mesmo acontece com a roupa dos L's. 

2 - Jornais & Revistas
Não sou consumidora assídua de jornais e revistas, na realidade tenho fases, mas como em todas as casas por cá também se juntam revistas e jornais qb. Os artigos mais interessantes recorto ou retiro alguma nota que possa ter interesse, o resto vai directo ao papelão.

3 - Papelada (Recibos, Facturas, Publicidade)
Só guardo os importantes, que sejam imprescindíveis para o IRS ou informações pertinentes, tudo o resto vai também para o papelão.

4 - Livros
É mais do que público que adoro livros, mas de quando em vez também dou uma pequena volta às estantes lá de casa e selecciono aqueles livros que não voltarei a ler ou que não irei recomendar a algum amigo ou familiar. Esses livros geralmente coloco à venda ou mais uma vez entrego como doação.

5 - Medicamentos
Todos os que estejam fora da validade ou que sejam para uma patologia específica, tais como antibióticos entrego na farmácia.

6 - Despensa
E também na despensa faço o destralhe de tudo o que estiver com o prazo de validade ultrapassado.

Adoro estas limpezas e arrumações, dá-me uma sensação de leveza muito grande e prepara-me para receber o novo ano.

E vocês também costumam fazer estas limpezas de final do ano?
Beijinhos
Cláudia

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.