terça-feira, 12 de janeiro de 2016

#35 Mulheres Empreendedoras - Saricotico

O projecto desta semana chama-se Saricotico e a Rute cria com a ajuda da sua máquina de costura artigos vários para crianças repletos de cor, alegria e fantasia. Vale a pena ficar a conhecer este lindo projecto!
1 – BI

Nome: Rute Grilo
Idade: 38
Localidade: Neste momento vivo em Portalegre, mas já passei por Évora e Lisboa, onde tenciono voltar em breve!
Nº de Filhos/Idades: Não tenho filhos, mas adoro crianças e acho que isso se reflecte no meu trabalho. Apesar de também fazer artigos para mulheres, ouço muitas vezes, à porta da minha loja (Amor a Metro – Retrosaria, Artesanato e Workshops): “olha coisinhas para criança” – quando não é só isso que eu vendo na loja, mas sei que a essência do meu trabalho está direccionada para o universo infantil. De facto, o que eu realmente ADORO fazer são as bonecas!
O que a maternidade mudou em si (no caso de ser mãe): Gostava (muito!!!) de descobrir um dia!

2 – O Projecto
Nome do Projecto: Saricotico
Âmbito/ Como nasceu/ Data de criação: A Saricotico é um projecto de artesanato que surgiu em 2005, quando fiquei desempregada e resolvi comprar uma máquina de costura! Não fazia ideia do que iria fazer com ela, mas sabia que algo havia de surgir! E assim nasceu a Saricotico!
 
3 – Objectivos/Projectos futuros
Estou neste momento a tratar da loja online e também gostava muito de poder desenvolver um projecto onde visitasse escolas do país e, quem sabe, pudesse despertar em algumas crianças o bichinho da costura criativa!

4 – Mensagem para quem ainda não conhece o projecto
A Saricotico é uma marca de artesanato, feito com muito amor, carinho e alegria! Pretendo transmitir em todas as peças esse amor e alegria que cada criança transporta!

Rute, muito obrigada pela participação, adorei conhecer este projecto cheio de amor, alegria e fantasia! Votos de muito sucesso para si e para a Saricotico!

Se quiserem participar nesta rubrica ou se conhecerem alguma amiga empreendedora que tenha um projecto giro para divulgar, por favor enviem mensagem privada via facebook ou enviem e-mail para sunnynovembertheblog@gmail.com.

Beijinhos
Cláudia

1 comentário

  1. Engraçado, quando tive desempregada também comecei a costurar na maquina da minha mãe e assim fui participando em feiras vendendo as minhas malas de tecido.

    As bonecas são mesmo amorosas :)

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.