terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

#39 Mulheres Empreendedoras - Mari Mari Mini

Mari Mari Mini é o projecto de empreendedorismo que vos trago esta semana. A Marina concebe e cria vestuário infantil para um imaginário divertido e colorido e tenho cá para mim que ainda vamos ouvir falar e muito deste projecto pois é impossível resistir a estas cores, a esta magia! 





1 – BI
Nome: Marina Sousa
Idade: 29
Localidade: Porto




2 – O Projecto
Nome do Projecto: Mari Mari mini
Âmbito: A Mari Mari Mini é uma marca de vestuário e acessórios handmade, que tem como objectivo lançar para o mercado pequenas colecções com peças limitadas, trabalhadas conceptualmente para um público infantil (1 aos 8 anos). As peças são produzidas em atelier através de um processo quase artesanal, e são pensadas uma a uma, em oposição à actual oferta massificada de produtos. A Mari Mari Mini destina-se a um público que valoriza a originalidade, a unicidade e sustentabilidade. A marca acentua alguns destes valores através do “upcycling” de algumas das peças.
Como nasceu: A Mari Mari mini nasceu há bastante tempo na minha cabeça e principalmente no meu coração. O meu processo criativo, enquanto designer de moda, concretiza-se sempre em formas, cores e padrões que remetem para o imaginário divertido e infantil. O meu trabalho é muito focado nessa diversidade geométrica e cromática e por isso, há já algum tempo que queria concretizar esse universo numa marca para miúdos. Esta era a altura certa para o fazer, não só porque me senti com energia e motivação para avançar, mas também porque a certa altura convidei a Vera Silva e a Marta Afonso para colaborarem comigo e elas abraçaram o projecto com o mesmo entusiasmo. A Marta veio trazer uma componente gráfica importante, para além de também ter a sua marca relacionada com têxteis. A Vera veio trazer pragmatismo e alguma experiência na componente de marketing, gestão e posicionamento. Estavam assim reunidas as valências para avançar.
Data de criação: Junho 2015





3 – Objectivos/Projectos futuros
Do ponto de vista conceptual o objectivo da marca é sem dúvida afirmar-se como uma marca diferenciadora e de nicho, que respeita valores como a sustentabilidade e se posiciona com uma identidade própria, sem seguir a massificação. Continuar a ser uma marca produzida manualmente com recurso ao melhor da tradição têxtil portuguesa.
Do ponto de vista mais prático, o objectivo é sem dúvida garantir a continuidade do projecto através da comercialização em Portugal, nomeadamente através de loja própria (on-line), em algumas lojas muito direccionadas, e entrar em mercados estratégicos como o Norte da Europa.

4 – Mensagem para quem ainda não conhece o projecto
A Mari Mari mini é um marca de vestuário infantil handmade para um imaginário divertido e colorido. Criada por 3 mulheres de diferentes áreas com o objectivo de apresentar uma marca diferenciadora e distintiva no mercado nacional. A produção das colecções é feita manualmente em atelier e as peças pensadas uma a uma. 
Preocupada com a sustentabilidade a marca selecciona alguns modelos em todas as colecções que podem ser devolvidos pelo cliente depois de usados e serão transformados noutras peças de vestuário ou não.


Marina, muito obrigada pela partilha! Desejo o maior sucesso e felicidade para a Mari Mari Mini, que continue a dar cor às nossas crianças! 

Se quiserem participar nesta rubrica ou se conhecerem alguma amiga empreendedora que tenha um projecto giro para divulgar, por favor enviem mensagem privada via facebook ou enviem e-mail para sunnynovembertheblog@gmail.com.
Beijinhos
Cláudia

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