terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

#40 Mulheres Empreendedoras - kikinono

E as empreendedoras desta semana são a Tânia e a Sofia, são amigas e tiveram uma ideia fantástica e super original, e prometem com as suas Super T-shirts conquistar o mundo  do imaginário infantil, fiquem a saber tudo sobre a kikinono.

1 – BI

Nome: Tânia Lopes & Sofia Neves (34 & 36 anos)
Localidade: Lisboa & Londres
Nº de Filhos/Idades: Maria Leonor (5 anos) & Francisca (5 anos) e Salvador (2 anos)
O que a maternidade mudou em si:
A maternidade muda tudo! A forma como olhamos para o mundo, para as outras pessoas e para nós mesmas! Nunca mais nada volta a ser o que era.
A maternidade fez-me (Tânia) gostar ainda mais da minha própria mãe por ter passado a compreender, de forma instantânea, todos os seus gestos e atitudes.

2 – O Projecto
Nome do Projecto: kikinono
Âmbito: produtos para crianças dos 0 aos 6
Como nasceu: A kikinono nasce da grande vontade de termos o nosso próprio negócio ligado a crianças. Passámos tantas horas a conversar enquanto víamos a Kiki e a Nonô a brincar que, quando demos conta, estávamos a estruturar o projecto. Isto aconteceu há cerca de dois anos. De lá para cá, fizemos as nossas pesquisas relativamente ao que o mercado já oferece e também reflectimos sobre o nosso próprio papel de consumidoras e mães.
Data de criação: Julho 2015 (lançamento)





3 – Objectivos
No nosso percurso enquanto mães temos tido a preocupação de proporcionar experiências que marquem as nossas filhas e possam fazer delas pessoas interessadas pela vida e por tudo o que as rodeia. Queremos que tenham uma infância rica em aventuras e que esta fase da vida lhes proporcione muitas histórias para contar. Ora, achamos que tal não será possível se passarem o tempo agarradas aos tablets/smartphones ou hipnotizadas em frente à televisão (apesar de também lhes concedermos tempo para estas actividades - o equilíbrio é chave!).
É deste desejo de acrescentar valor à infância que surge a ideia de desenvolver produtos que desafiem as crianças a brincarem ao faz de conta com toda a liberdade que ser criança pressupõe (ou pressupunha!). Liberdade para pensar, dizer, fazer, imaginar, explorar, recriar, imitar, perguntar… no fundo, liberdade para brincar!
Com o nosso projecto queremos, ainda, apelar à importância de se brincar ao ar-livre, em contacto com a natureza e com tudo aquilo que nos rodeia por ser, também, através da brincadeira e do estímulo ao movimento que as crianças conseguem desenvolver capacidades físicas fundamentais como o equilíbrio, a coordenação motora, a força e a agilidade.
Em Julho de 2015 lançámos o nosso primeiro produto, uma colecção de 4 Super T-shirts que permitem às crianças (dos 2 aos 6 anos) vestirem a pele dos heróis e personagens das histórias que eles tão bem conhecem e dar-lhes vida.
As Super T-shirts são um produto muito especial que se caracteriza pela sua multifuncionalidade e versatilidade. Aparentemente trata-se de t-shirts comuns, mas em apenas alguns segundos, e com total autonomia, as crianças podem transformá-las numa divertida brincadeira que pode ser iniciada em qualquer lugar bastando apenas aplicar-lhe a capa.

Projectos futuros
Pretendemos alargar a gama de Super T-shirts com novos temas.
Em Dezembro lançámos a versão long sleeve dos 4 temas da primeira colecção.
Em Abril contamos lançar 2 novos temas.
Neste momento os produtos encontram-se à venda exclusivamente na nossa loja online www.kikinono.pt, mas num futuro muito próximo queremos alargar os pontos de venda a lojas multimarca nacionais e no Reino Unido.

4 – Mensagem para quem ainda não conhece o projecto
Um dia, eu e a Sofia decidimos criar. Não sabíamos muito bem o quê, mas sabíamos o porquê. Eramos recém mães e estávamos maravilhadas com o imenso potencial do desconhecido!
As nossas filhas cresceram mais um bocadinho e a nossa ideia ganhou forma e também um nome, kikinono! Afinal, toda a inspiração vinha das nossas queridas Francisca e Leonor.
No desassossego que criar um filho nos trás, zangamo-nos muitas vezes. Com eles, connosco próprias, com as nossas opções, com o necessário e especialmente com o desnecessário… Então e se já há tudo, e até já há o demasiado, o que raio vamos criar?! E foi ali, descomplicando que nasceu a nossa ideia simples! Não é uma grande ideia, mas é simples e até poética (o que a torna romântica, no sentido romântico de se querer mudar o mundo e fazer-se nele qualquer coisa que o deixe melhor, mais levezinho.).
As Super T-shirts da kikinono são, assim, o nosso contributo para uma infância mais feliz e cheia de histórias para contar (joelhos esfolados incluídos!)!

A kikinono ainda vai dar que falar, queridas Tânia e Sofia muito obrigada por terem aceite o meu desafios e votos de muitos sucessos pessoais e profissionais.

Se quiserem participar nesta rubrica ou se conhecerem alguma amiga empreendedora que tenha um projecto giro para divulgar, por favor enviem mensagem privada via facebook ou enviem e-mail para sunnynovembertheblog@gmail.com.
Beijinhos

1 comentário

  1. não conhecia mas fiquei curiosa, vou cuscar o site delas :D

    http://omeumundoaleatorio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.