sábado, 20 de fevereiro de 2016

Cinema | Horas Decisivas [The Finest Hours]

Estreou a 4 de Fevereiro em Portugal o filme "Horas Decisivas" da Disney, que é baseado na extraordinária e verídica história do maior resgate de uma pequena embarcação da história da Guarda Costeira. Eu tive oportunidade de assisitir em IMAX 3D e adorei!


Fiquei muito impressionada da forma que aqueles homens venceram todos os medos, os perigos, as dificuldades e salvaram 32 vidas mesmo pondo a própria vida em risco. Um orgulho enorme e comoção invadiam-me quando saí da sala de cinema e não podia deixar de o recomendar!

Sinopse:
A 18 de Fevereiro de 1952, uma tempestade massiva atingiu New England destruindo várias cidades ao longo da costa leste e causando muitos estragos pelo caminho, incluindo o SS Pendleton, um petroleiro T-2 com destino a Boston, que ficou partido a meio com 30 marinheiros presos no interior enquanto se afundava rapidamente. Como oficial superior a bordo e primeiro engenheiro assistente, Ray Sybert (Casey Affleck), rapidamente se apercebe que  lhe compete assumir o comando da tripulação assustada e incentivá-la a colocar as suas diferenças de lado e a trabalharem juntos para superarem uma das piores tempestades que já atingiu a Costa Leste. Enquanto isso, a notícia chega ao posto da Guarda Costeira dos EUA, em Chatham, Massachusetts e o subtenente Daniel Cluff (Eric Bana) ordena uma ousada operação para resgatar os homens presos. Apesar de todas as adversidades, quatro homens, liderados pelo Capitão da Guarda Costeira Bernie Webber (Chris Pine), embarcam num barco salva-vidas de madeira com um pequeno motor, com fracos meios de navegação, enfrentando temperaturas geladas, ondas muito altas e ventos com a força de um furacão.

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.