quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Public Service | Comprometidos com o Mundo

Comprometidos com o Mundo. Este é o mote do novo movimento lançado pela IKEA Portugal, com objectivo de sensibilizar os seus clientes para o consumo sustentável de recursos naturais e eu podia deixar de a partilhar, pois defendo que a sustentabilidade é uma das formas mais coerentes de estar face ao consumo de recursos, sejam eles quais forem.

Desde 2005, que a IKEA tem vindo a trabalhar com a WWF - com quem fundou a Better Cotton Initiative para promover boas práticas de cultivo e gestão de recursos na plantação do algodão na Índia e Paquistão. Desta forma, o Grupo IKEA e os parceiros já ajudaram 110.000 produtores a:
  • diminuírem o uso de pesticidas químicos em quase 50%, 
  • diminuírem o uso de fertilizantes em 26,5% 
  • a reduzirem a utilização de água em cerca de 10%, 
  • a aumentar as margens de lucro em mais de 50% 
  • a aumentar rendimentos em 14%. 
A cadeia sueca está empenhada na melhoria da indústria do algodão e convida os seus seguidores a integrar este movimento, actuando na diminuição da nossa pegada ambiental e partilhando esta causa através da hashtag #ComprometidosComOMundo.

“A nossa visão é criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas e estamos determinados em fazer uma diferença positiva para as pessoas e o planeta. É por esse motivo que todo o algodão usado na gama e produtos IKEA é proveniente de fontes mais sustentáveis”.


Mais um movimento de responsabilidade social à escala mundial de uma grande marca internacional, sem dúvida a IKEA está sempre a inovar e eu por cá apoio a 100%! 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.