terça-feira, 22 de março de 2016

#45 Mulheres Empreendedoras - Metro e Meio de Oficina

A Marina diz que é baxinha, que tem um metro e meio e a mania de mexericar em tudo o que é artesanato, diz ainda que o seu projecto é pequenino e ainda em versão beta, eu cá não acredito em nada disso, porque nós somos do tamanho dos nossos sonhos! Fiquem a conhecer o Metro e Meio de Oficina.
1 – BI

Nome: Marina Moreira, 29 anos
Localidade: Porto, mas com as raízes em Viseu
Nº de Filhos/Idades: Não tenho. Ainda só há o Ele e Ela e os gatinhos.


2 – O Projecto
Nome do Projecto: Metro e Meio de Oficina
Âmbito: O Metro e Meio de Oficina é um projeto muito difícil de sintetizar, sei que é muito pequenino e muito simples e que ataca o coração das pessoas (o meu principalmente) porque tem a honra de trabalhar para momentos únicos da vida: o casamento, a emoção do 1º pequenino, o batizado, o 1º dia de infantário, o 1º aniversário, o 1º dia de escola, ao mesmo tempo que se vive a emoção da chegada do 2º filhote (que afinal é menina!) e já ninguém aguenta tanta felicidade.
Para tornar todos estes momentos inesquecíveis trabalho no que melhor se adequar. Por isso é que passo a manhã a pintar, a tarde a costurar e a noite a cortar papel. Cada novo projeto é uma aventura única.
Como nasceu: O Metro e Meio de Oficina nasceu da minha mania do "faz-tudo", uma curiosidade terrível que me levava (e leva) tardes e dias inteiros a magicar e que me fez crescer, crescer, crescer...até um metro e meio de altura.
O meu querido avó era carpinteiro e eu a sua fiel aprendiz. Adorava o cheiro da madeira cortada e achava que um dia seria eu a construir (não fosse eu engenheira civil de profissão). A minha avó era costureira e deixou-me de herança a minha mãe, que não querendo aprender grandes oficios quando era pequena, decidiu esperar por mim para aprendermos juntas. 
Como sempre fui uma menina dedicada continuei por minha conta a explorar este mundo do artesanato que agora partilho com todo o carinho que tenho.
Data de criação: Julho de 2015, num lindo domingo de sol
As almofadas em forma de nuvem personalizadas para os L's!
3 – Objectivos/Projectos futuros
Vamos continuar aqui, a dar passos pequeninos, ganhando uma forma mais definida e trabalhando para tornar aqueles momentos únicos ainda mais especiais. 

4 – Mensagem para quem ainda não conhece o projecto
Para quem não conhece o Metro e Meio de Oficina convido a visitarem a página, a inspirarem-se e a arriscarem usar a sua própria magia. Se precisarem de alguma coisa eu cá estarei para apoiar.
Marina, obrigada por não deixares o teu Metro e Meio de Oficina na gaveta, ele é especial! Nunca deixes de sonhar, desejo-te toda a sorte e sucesso do mundo, muito obrigada pela confiança! 

Se quiserem participar nesta rubrica ou se conhecerem alguma amiga empreendedora que tenha um projecto giro para divulgar, por favor enviem mensagem privada via facebook ou enviem e-mail para sunnynovembertheblog@gmail.com.
Beijinhos

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.