sábado, 12 de março de 2016

Books | Palmeiras na Neve

Palmeiras na Neve foi um romance que me apaixonou e emocionou, li-o com muito prazer, vivi aquelas histórias de uma forma muita intensa. A verdade é que não resisto a uma boa história de amor, daquelas verdadeiras, fortes, intensas e com drama à mistura, quanto mais impossíveis melhor! 
Este livro conta a história de 2 irmãos, que da zona dos Pirinéus Espanhóis rumaram à Guiné Equatorial, antiga colónia de Espanha, mais concretamente à Ilha de Fernando Pó, a actual Malabo. Ficamos a conhecer muito dos costumes e tradições dos Guineenses, da vida dos colonos, da conquista da independência da Guiné e da dificuldade do regresso. 
Mais tarde a filha de um deles resolver ir conhecer a Guiné. A Guiné que alimenta as histórias antigas do seu pai e tio. A Guiné que esconde o passado da sua família.

Mais, este livro não podia deixar de ter romance, um romance proibido e impossível e tem ainda um segredo familiar por desvendar. Será que o amor vence? Será o segredo é assim tão terrível? Será que é possível amar e ser amado na distância? Será que é possível ter palmeiras na neve?

Palmeiras na Neve | Luiz Gabás | Editora Marcador
Boas leituras!

3 comentários

  1. Respostas
    1. Olá Vanessa, este livro foi-me emprestado e pensando bem, acho que nunca o vi à venda, o que é uma pena, pois é maravilhoso! <3

      Eliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.