terça-feira, 26 de abril de 2016

#50 Mulheres Empreendedoras - Maryland Art&Design

A Mariana é uma corajosa que resolveu mudar de vida, trocou o certo pelo incerto, em nome de um sonho e do que a faz realmente feliz! Como a vida sorri sempre aos audazes, aos resilientes e às pessoas de bem, a Maryland art&design é desde 2012 uma realidade na bela vila da Ericeira! Fiquem a conhecê-las!



1 – BI
Nome: Mariana Trigo Sassetti Paes
Idade: 31 anos
Localidade: Ericeira
Nº de Filhos/Idades: Um na barriga! O primeiro! :)
O que a maternidade mudou em si (no caso de ser mãe):
Estou de 4 meses e pouco... vem aí um menino. Mas que já mudou muita coisa, oh! se mudou!!! Vem aí uma grande aventura, e para quem trabalha por conta própria, é um desafio. Dependemos de nós e só de nós. Aos poucos, a mãe Natureza obriga-nos a abrandar, a ponderar certas decisões...a relaxar de alguma maneira. A não levar as coisas tão "a sério"...a saber que se esperar-mos mais um bocadinho, ou se não fizermos tudo hoje, também não faz mal...há uma vida a crescer dentro de nós e o tempo não volta atrás. Avizinha-se uma grande aventura!

2 – O Projecto
Nome do Projecto: Maryland Art&Design
Âmbito: Decoração & Aromas. Design gráfico e de Comunicação.
Como nasceu: A Maryland A&D nasceu numa feira de Artesanato, por mais estranho que pareça. Eu vivia em Lisboa, desde que nasci... mas desde muito pequena que venho para a Ericeira. E a partir de uma certa idade, esta Vila começou a puxar-me cada vez mais, ao ponto de não abdicar de um fim-de-semana no Campo por mais curto que fosse.Como não estava satisfeita com o trabalho que desenvolvia em Lisboa, acabei por me dedicar à criação de bijuteria e ilustrações nos tempos livres. Informei-me na Vila sobre as bancas de artesanato que alegravam as ruas, consegui a licença e os meus Fins-de-semana, tornaram-se fins-de-semana de feirante, com 26 anos, longe de Lisboa. Mais tarde, deu-se aquele rasgo de loucura que aconselho toda a gente a cometer um pelo menos uma vez na vida. Despedi-me do emprego que tinha em Lisboa no fim de ano de 2011. Despedi-me dos amigos, despedi-me da casa e mudei-me para o campo. Pensei naquilo que realmente queria fazer, e naquilo que me faria feliz. Agradeço todos os dias o apoio infinito da minha família nesta aventura, desde o início. Acompanharam as ideias loucas, o mergulho nesta aventura e o nascer de uma nova etapa. Muitas horas sem dormir, muito trabalho, muitas viagens, muita pesquisa, muitos "nãos", mas também muitos "Sim's", e a 17 de Março de 2012, a Maryland, abre as portas ao público.
Data de criação:
 A 17 de Março de 2012, a Maryland, abre as portas ao público.






3 – Objectivos/Projectos futuros
Quero continuar a fazer o que gosto. Quero manter a relação que tenho com os meus clientes, qua já são praticamente família. Não ambiciono grandes riquezas, luxos ou lojas no estrangeiro. Desejo coisas simples, que me fazem feliz, que me realizam. Quero continuar a dar o meu melhor e a ver este projecto crescer. Aos poucos e poucos as pessoas já vão conhecendo a Maryland. Já se tornou paragem obrigatória no passeio à Vila. E é isso que quero, e espero continuar a fazer sorrir os nossos clientes. Que acreditem em nós, no nosso trabalho, na nossa dedicação e se sintam bem nesta casa. Quando falo no plural, refiro-me à minha equipa: a minha família. Sem eles, nada disto teria sido possível. 

4 – Mensagem para quem ainda não conhece o projecto
:
Vale a pena visitarem-nos. Não só virtualmente através da página do facebook (www.facebook.com/maryland-artdesign), mas principalmente fisicamente. Só assim conseguirão sentir os nossos aromas, conhecer as nossas peças, viajar um bocadinho no tempo... Encontrar lembranças e mimos fora do vulgar, muitos deles únicos.

É uma viagem mágica, onde conseguimos acordar os nossos sentidos e sair daqui com um sorriso. "O Sorriso que ofereces, a ti voltará outra vez!"

Mariana, muito obrigada pela partilha, desejo as maiores das sortes para si, para a  Maryland art&design e para a "nova" aventura, a maior e mais bela de todas, a da maternidade! Fica prometida pra muito em breve uma visita na Ericeira.

Se quiserem participar nesta rubrica ou se conhecerem alguma amiga empreendedora que tenha um projecto giro para divulgar, por favor enviem mensagem privada via facebook ou enviem e-mail para sunnynovembertheblog@gmail.com.
Beijinhos

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.