quinta-feira, 28 de abril de 2016

Books | O Amante japonês

Foi com muito entusiasmo que me dediquei à leitura do novo livro da Isabel Allende, pois sou fã dos grandes romances da autora, embora ultimamente ela se tenha afastado um pouco desse tipo de escrita, a realidade é que com este título estava à espera de uma bela história e foi isso mesmo que encontrei, uma bela história dos velhos tempos da Isabel Allende. 

Alma é a personagem central deste romance, conhecemos a jovem Alma uma judia que foge da guerra e da perseguição nazi, acompanhamos a sua vida e encontramos a madura e intensa Alma, cheia de histórias, de mistérios e vivenciando um amor intemporal, daqueles que atravessam os anos, as distâncias, um amor impossível e preconceituoso para todos, mas vivido a dois de forma única, especial e pura!
Uma grande história de amor acompanhada de muitas outras histórias e de personagens tão interessantes e cativantes quanto a Alma desta história, Ichimei, Irina, Seth, Nathaniel, são marcantes e fulcrais.
Se gostam de uma bela história de amor, se têm interesse na história mundial contemporânea, então este livro é para vocês, sem qualquer dúvida! A velha Isabel Allende está de volta e que se conserve assim durante muitos e bons livros.

Sinopse
Em 1939, quando a Polónia capitula sob o jugo dos nazis, os pais da jovem Alma Belasco enviam-na para casa dos tios, uma opulenta mansão em São Francisco. Aí, Alma conhece Ichimei Fukuda, o filho do jardineiro japonês da casa. Entre os dois brota um romance ingénuo, mas os jovens amantes são forçados a separar-se quando, na sequência do ataque a Pearl Harbor, Ichimei e a família - como milhares de outros nipo-americanos - são declarados inimigos e enviados para campos de internamento. Alma e Ichimei voltarão a encontrar-se ao longo dos anos, mas o seu amor permanece condenado aos olhos do mundo.
Décadas mais tarde, Alma prepara-se para se despedir de uma vida emocionante. Instala-se na Lark House, um excêntrico lar de idosos, onde conhece Irina Bazili, uma jovem funcionária com um passado igualmente turbulento. Irina torna-se amiga do neto de Alma, Seth, e juntos irão descobrir a verdade sobre uma paixão extraordinária que perdurou por quase setenta anos.
Em O amante japonês, Isabel Allende regressa ao estilo que tanto entusiasma o seu público, relatando de forma soberba uma história de amor que sobrevive às rugas do tempo e atravessa gerações e continentes.

O Amante Japonês | Isabel Allende | Porto Editora
Boas Leituras

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.