terça-feira, 26 de abril de 2016

Teatro | Intimidades

Até ao próximo domingo, dia 1 de Maio está em exibição no Teatro da Luz em Carnide a peça Intimidades a partir do texto de Woody Allen, pela Companhia da Esquina, com apresentações de 6ªf a domingo às 21h30m!


E quem avisa, amigo é: Não percam mesmo, a peça está excelente, nós fomos assitir e adorámos, uma das melhores peças dos últimos tempos, ali meio escondida para os lados da Luz e que vale tanto a pena desvendar! 

O texto é maravilhoso, ou não fosse da autoria do grande mestre Woody Allen, e a adaptação muito bem conseguida, desde o cenário aos actores. As interpretações da Alda Gomes e do André Nunes as minha favoritas, não desfazendo a prestação da Sofia Nicholson, do Quibé e da Inês Patrício. Parabéns à Companhia da Esquina, ao Encenador e aos Actores que foram espectaculares!!

Sinopse
O fenómeno da infidelidade e as reflexões e neuroses da escrita de Woody Allen refletidas num brilhante espectáculo de comédia. Dois casais e uma amante que são produto da má comunicação, da insatisfação e das aspirações deste mundo cada vez mais moderno. Um tipo de relação histérica que procura um sentido de vida, uma sustentação de uma existência cada vez mais precária nas relações, na idade da infidelidade e numa ideia primária de vulgarização de relações sociais, da vida, da morte e do amor. Afinal qual a origem do amor? E há quanto tempo anda às voltas? E onde é que está a ciência ou a psicologia quando alguém pensa nos enigmas eternos? O amor começou com uma explosão ou com a palavra de Deus? Se foi com a palavra de Deus, será que foi sussurrada ou com um grito que ecoou até ao infinito do Cosmos? Só pode ter sido um grito...!!

Ficha Artística/Técnica 
Dramaturgia e Direcção de Projecto: Joana Furtado e Jorge Gomes Ribeiro 
Encenação: Jorge Gomes Ribeiro 
Cenografia: Jorge Gomes Ribeiro 
Elenco: Alda Gomes, André Nunes, Inês Patrício, Quimbé e Sofia Nicholson

Bom espectáculo! 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.