terça-feira, 31 de maio de 2016

#52 Mulheres Empreendedoras - Caramello

O projecto de empreendedorismo que hoje está em destaque no Sunny November, chama-se Caramello e a Bárbara a sua mentora.


1 – BI

Nome: Bárbara Pais Varela
Idade: 37
Localidade: Coimbra
Nº de Filhos/Idades: 2 Filhos: Rodrigo (5 anos) e Madalena (1 ano)
O que a maternidade mudou em si (no caso de ser mãe): 
Tudo! O lugar comum confirma-se, pois de facto a nossa vida dá uma volta enorme, desde logo em termos emocionais. A mudança vem de dentro, numa primeira etapa logo na gravidez, e depois literalmente somos atiradas para uma inversão de papéis para a qual nem sempre estamos preparadas! 
Sou filha única e naturalmente que sempre tive muito o foco virado para mim, ou seja, tenho uma Super-Mãe muito dedicada a mim, com todas as coisas boas que isso tem (apesar de até hoje não gostar de ser filha única!).
De repente, aí estava eu nesse mesmo papel, a querer ser super-qualquer coisa e a aprender que os meus horários, o meu espaço, etc. têm agora outro(s) comandante(s)! Adorei estar grávida e a "segunda viagem" com a Madalena trouxe outros desafios, as experiências são sempre distintas. Não direi que sou uma pessoa diferente, julgo antes que sou aquilo que os meus filhos me fizeram revelar de mim, em bom e sobretudo também em tudo o que tenho de melhorar (sempre!). 


2 – O Projecto

Nome do Projecto: Caramello
Âmbito: Acessórios, Decoração e Lifestyle - Baby & Kids 
Como nasceu: Quando fiquei grávida da Madalena, comecei à procura de acessórios de passeio (Mala de maternidade, etc.) pois nada que tinha da gravidez do irmão tinha sobrevivido. Queria algo giro e original (era uma menina, aquela loucura!), mas acima de tudo tinha de ser funcional e com durabilidade. A verdade é que não encontrei nada de que realmente gostasse e assim surgiu a ideia de criar uma colecção que fosse ao encontro destas características, no pressuposto de que muitas outras mães gostariam do mesmo!
Esta é, de resto, a base de todas as outras coisas que foram enriquecendo a oferta da Caramello, ou seja, peças que fazem falta no dia-a-dia e ambientes infantis e que, como mãe, considero úteis, mas com design original e apelativo! 
Já nesta altura a profissão como jurista estava muito longe de me realizar e o 'click' criativo era um ponto sem retorno! 
Data de criação: Janeiro 2015


3 – Objectivos/Projectos futuros
A Caramello conta actualmente com 3 pontos de venda em lojas em Coimbra e Lisboa, o passo seguinte passa agora por chegar ao Porto! A loja on-line também está em marcha

e queremos alargar a nossa oferta para integrar algum mobiliário. E, claro, a busca por trazer novidades e marcas que Portugal ainda não conhece continuará a ser a nossa máxima motivação!


4 – Mensagem para quem ainda não conhece o projecto
A Caramello é uma marca que reúne as últimas tendências em acessórios e decoração para bebés e crianças e está cheia de, como diz a nossa "assinatura", sweet and stylish things for everyday life!

Bárbara, muito obrigada pela partilha, continue a encher os quartos e as vidas dos nossos pequenos com as peças queridas, amorosas e cheias de estilo da Caramello! Desejo sucesso e sorte para si, para o Rodrigo e Madalena e claro para a sua Caramello. Beijinhos!

Se quiserem participar nesta rubrica ou se conhecerem alguma amiga empreendedora que tenha um projecto giro para divulgar, por favor enviem mensagem privada via facebook ou enviem e-mail para sunnynovembertheblog@gmail.com.
Beijinhos

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.