quarta-feira, 25 de maio de 2016

Books | 86ª Feira do Livro de Lisboa 2016

E está a chegar à cidade de Lisboa o maior acontecimento do ano para os doidos por livros, onde obviamente eu me incluo, e que não perco por nada, para mim é uma tradição a manter e a incutir nos meus filhos, que desde que nasceram nos acompanham à Feira do Livro! Não se esqueçam, de 26 de Maio a 13 de Junho, há mais vida no Parque!


E são tantos os eventos, as actividades e as novidades a decorrer nos dias da Feira que nem sei por onde começar! 

Participantes
Este ano, o evento conta com um número recorde de 277 pavilhões, num total de 123 participantes (10 deles pela primeira vez na feira) que representam 600 editoras/chancelas.

Livros do Dia
Os Livros do Dia são uma das principais atracções da Feira do Livro de Lisboa.

Hora H
Está de volta um dos eventos mais desejados da Feira do Livro: a Hora H - Happy Hour dos Livros. De 2ª a 5ª feira, das 22h às 23h, terá a oportunidade de comprar livros, fora dos 18 meses do preço fixo, com mais de 50% de desconto.

Street Food
Esta edição, a Feira do Livro tem novos conceitos de restauração. Espaços gourmet e zonas lounge de bebidas juntam-se às tradicionais farturas, gelados, pipocas e bolos regionais. São mais de 40 espaços onde pode desfrutar de um almoço ao ar livre, na companhia de um livro, um jantar em família ou, simplesmente encontrar os amigos ao fim do dia para uma bebida.

Encontro Literário Nós e os Livros
Dia 4 de Junho das 16h00 às 19h00 no relvado esquerdo do Parque Eduardo VII realiza-se o II Encontro Literário “Nós e os Livros”, uma organização do Diário do Distrito e os blogues Os Livros Nossos e Crónica de Uma Leitora.

Campanha “Dê Nova Vida ao Livro”
Trata-se de uma parceria entre a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), organizadora do evento, e o Banco de Bens Doados. Vai existir um pavilhão no Parque Eduardo VII dedicado à recolha de livros para doação a instituições.

Novidades
A Feira do Livro tem, pela primeira vez, uma aplicação móvel gratuita para Android e iOS – “Feira do Livro de Lisboa”. Através desta app, os utilizadores podem aceder ao mapa da feira e programação, saber quais os livros do dia e acompanhar em tempo real tudo o que está a acontecer no recinto.

Crianças
Uma das novidades é a iniciativa Acampar com Histórias, dirigida a miúdos entre os 8 e os 10 anos. São oito noites em que será possível acampar na Estufa Fria e passar uma noite dentro da Feira, na companhia de escritores, ilustradores, contadores de histórias. Os telemóveis não entram e na mochila deverá ir um saco-cama, escova e pasta de dentes e uma toalha de rosto. A inscrição custa dez euros mas esta promete ser uma noite verdadeiramente inesquecível (a 27 e 28 de Maio, 3, 4, 9, 10, 11 e 12 de Junho).
Para os que vão apenas durante do dia, como já é tradição, a feira conta com vários espaços dedicados aos mais novos: além das zonas reservadas nos pavilhões de cada participante, onde será possível conhecer os autores favoritos e ouvir contar diversas histórias ou encontrar uma personagem de encantar, as Bibliotecas Municipais contam com um espaço com actividades

Parceria Cinemateca
Numa nova parceria com a Cinemateca Portuguesa, no ano do centenário do nascimento do autor de Aparição será exibido Manhã Submersa  (3 de Junho, às 21h), precedido de uma conversa com o realizador Lauro António e com a escritora Lídia Jorge.

Horário
2.ª a 5.ª feira - 12h30 às 23h00 | 6.ª feiras e dia 9 de Junho - 12h30 às 24h00 | Sábados e dias 10 e 12 de Junho - 11h00 às 24h00 | Domingos e dias 26 de Maio e 13 de Junho - 11h00 às 23h00

Mais informações aqui
Vemo-nos por lá?
Beijinhos

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.