sexta-feira, 6 de maio de 2016

Books | A Enzima Prodigiosa

Acabei de ler recentemente o livro A Enzima Prodigiosa - Uma Nova Vida, Sem Doenças, o autor é o Dr. Hiromi Shinya que tem 73 anos é de nacionalidade japonesa e é o médico da família real e de alto funcionários do governo japonês, além de ter uma clínica em Nova Iorque. Um dos factos mais curiosos acerca do Dr. Hiromi Shinya é que a última vez que esteve doente tinha 19 anos e esteve constipado! 
Realmente somos o que comemos e este livro ensinou-me muita coisa que quero colocar em prática na minha (nossa) vida!
Cada vez sou e estou mais sensível ao tema da alimentação. Cada vez mais me tira do sério a pressão da indústria alimentar e que a maior parte da população ceda a essas pressões. E pior que ainda seja costume criticar quem é mais criterioso e tem mais cuidado com o que escolhe para a sua despensa e que quer somente ser saudável e prevenir doenças.
A boa alimentação é mais cara sim e depois? Não é melhor gastar dinheiro em alimentação do que em medicamentos? Esta é uma das grandes questões! Já dizia Hipócrates, o pai da medicina "Que o teu alimento seja o teu medicamento", mas voltando ao livro do Dr. Hiromi Shinya: 
Este livro dá resposta a muitas das questões que colocamos sobre a alimentação dos tempos modernos isenta de valor nutricional. O progresso é extraordinário e trouxe à sociedade actual inquestionáveis vantagens, mas na área alimentar o revés da medalha é muito pesado. Os governos assistem à degradação da saúde pública nos países industrializados ou no vulgo 1º mundo, à sua morte lenta, dolorosa e honorosa e ao aparecimento de uma série de doenças graves como o cancro. 

Mais curioso ainda é que a medicina convencional quase nuca fala da alimentação num processo de cura ou num processo de prevenção da doença.

Este livro defende a dieta da enzima prodigiosa, as enzimas são os catalisadores proteicos com funções a nível da digestão, absorção, metabolismo de substituição de células velhas por novas, o processamento de toxinas e a desintoxicação. Portanto essenciais à vida, pois não há vida sem enzimas e estas estão presentes em tudo o que é vivo. 

É preciso cultivar um estilo de vida que estimule as enzimas do corpo em vez de as consumir, o que acontece com a alimentação pobre que fazemos e com os hábitos nefastos que temos. Além de que quanto maior a quantidade de alimentos com enzimas que comermos maior será a quantidade de enzimas que teremos para nos defender e para nos prolongar a vida saudável.

Se procuras um estilo de vida saudável, se és preocupado com a tua saúde e sabes a importância que a alimentação tem, tens de ler este livro, tenho a certeza que vais aprender algo de muito importante, eu aprendi! 

Boas Leituras!

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.