terça-feira, 31 de maio de 2016

Kids | Como decorar um quarto digno de princesa

O sonho de qualquer menina é ter um quarto digno de princesa. Por isso, reuni aqui algumas dicas e inspirações para ajudar nesta tarefa de decorar um quarto que pareça ter saído de um verdadeiro conto de fadas. Cá em casa e para já o quarto é misto, mas já me ando a inspirar para quando cada um tiver o seu espaço!


1. Mobília ao estilo da realeza
Para criar um ambiente principesco, elegante e delicado podemos escolher mobília de cor clara e, preferencialmente, com formas arredondada e clássicas, ou até mesmo ao estilo provençal, já que as linhas rectilíneas dão um ambiente mais masculino. Se tivermos espaço, quem sabe uma cama com dossel e um toucador como peças centrais do quarto.

2. Rosa & Branco
Ao nível das  pinturas interiores, as cores mais utilizadas para um quarto de princesa é o rosa e o branco, embora também se possam utilizar variações como o lilás e o roxo. Aliás, porque não apostar também no azul-bebé do vestido da Cinderela? Ou até mesmo na conjugação com o verde d’água. O dourado também é muito utilizado em visuais mais luxuosos e sofisticados, conjugado com brancos, champanhe e até mesmo camurça, mas se não quiser pesar muito o ambiente deve utilizá-lo apenas em detalhes. Por fim, outra hipótese são os quartos monocromáticos, neste caso beges ou champanhe, que eu adoro!
Em vez de pintar a parede, podemos sempre optar por papéis de parede com diferentes padrões, ou até mesmo numa solução conjunta.

3. Coroa de princesa e/ou castelo
A coroa de princesa e/ou castelo são dois detalhes decorativos que podemos utilizar para remeter ao mundo encantado das princesas. A coroa, em particular, pode surgir como suporte do dossel ou numa abraçadeira para agarrar os cortinados de lado, mas também na roupa da cama, em papel autocolante na parede, nos abajures, em molduras, etc., tal como o castelo ou até mesmo desenhos de princesas.

4. Espelhos & Mesas-de-cabeceira
Os espelhos também são uma boa aposta, quer integrados no toucador ou simplesmente pendurados na parede. Os que têm entalhes em madeira podem ser uma excelente opção.

5. Tapetes fofos
Os tapetes com alguma textura proporcionam um ambiente aconchegante e dão um toque especial e de elegância ao ambiente. Outra opção são tapetes com motivos como as coroas, por exemplo.

Com apenas algumas dicas e criatividade é possível obter um quarto bonito, acolhedor e que estimule a imaginação das princesas para a brincadeira. Claro que existem opções mais ou menos elaboradas, mas com simplicidade e bom gosto é possível encontrar a solução perfeita e adequada para meninas que sonham em ser princesas.

E então, o que acharam destas ideias? 

1 comentário

  1. Acho que podemos dar uma ajuda! 😊 😊 😊

    http://www.facebook.com/kidshousefurniture


    ResponderEliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.