domingo, 8 de maio de 2016

Restaurants | Miss Jappa

Num dos meus bairros favoritos da cidade de Lisboa, o Príncipe Real, está o Miss Jappa, cuja ementa é da autoria da Chefe Anna Lins, a primeira sushiwoman portuguesa e a primeira mulher certificada pelo All Japan Sushi Association (AJSA). Num fim-de-semana em que os avós ficaram com os pequenos fomos conhecê-lo.
Começamos a degustação com o Quantos Queres, a lembrar o jogo a que jogámos na infância, com 4 iguarias para picar enquanto escolhíamos a restante ementa, ervilhas wasabi, chips de wonton, chips de camarão e amendoim com caramelo de miso.
Okonomiyaki, panqueca de couve na chapa com camarão, molho de tonkatsu e lascas de atum seco, que devido ao calor vêm "vivas" para a mesa, foi a entrada escolhida e para pratos principais as Ussuzukuri, lâminas de peixe branco, molho umeboshi e chips de aipo, Tártaro in a box, tártaro de salmão e atum com chips de camarão e sweet chilli e para finalizar o Sushi to sashimi.

Podiamos dizer que é mais um dos muitos restaurantes japoneses espalhados pela cidade, mas o Miss Jappa é mais do que isso, pois destaca-se pelo ambiente cosmopolita e pela decoração original, nós ficamos no pátio interior que é muito agradável, mesmo numa noite fria, pois tem aquecedores (como podem ver pelo avermelhado das fotos!) e mantas para os mais friorentos, o meu caso, e está-se muito bem! Para além disso a apresentação dos pratos é bem original, o quantos queres e o sushi to sashimi surpreenderam-me bastante, o serviço é bom sem ser nada de espectacular e por fim e muito importante os pratos têm bastante qualidade e com um cunho único da Chef. Foi uma bela surpresa e sem dúvida um local a voltar para conhecer mais desta ementa!

Bom apetite!
Miss Jappa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.