quarta-feira, 1 de junho de 2016

Restaurants | Darchin

Finalmente tive oportunidade de conhecer a cozinha tradicional iraniana e de experimentar as iguarias que o Darchin, que foi o primeiro restaurante iraniano a abrir em Lisboa no final de 2015 (actualmente existem 2), nos oferece! 


Começo por dizer que fomos simpaticamente recebidos pelo casal Ali e Azadeh, que depois de alguns anos pela Suiça, trouxeram para o nosso país o Darchin, que significa canela. O restaurante não tem a merecida localização geográfica na cidade, fica ali para os lados do Alto S. João, no entanto os proprietários têm como objectivo uma mudança num futuro próximo, mas a viagem até aquele lado menos apetecível da cidade vale muito a pena. 

O Darchin é um restaurante simples, mas acolhedor, o serviço também correu bem, embora o português ainda não seja a língua oficial, fala-se inglês e todos se entendem!

E o que provámos nós?

Começámos pelo pão iraniano quentinho a acompanhar pelo Masto Khiar, uma mistura de pepino, nozes e passas, num iogurte cremoso com ervas aromáticas que estava uma delícia. E para prato principal o Chelo Kabab Koobideh, duas espetadas com mistura de carne picada de vitela e cordeiro, servido com arroz basmati, tomate e pimentos grelhados e o Jooje Kabab, pedaços de peito de frango, sem osso, marinados num molho de limão e açafrão, servido também com arroz basmati, tomate e pimentos. A palavra Kabab repete-se, pois Kabab é a forma típica utilizada na cozinha persa de grelhar a carne em espeto horizontal.
Na sobremesa experimentámos um gelado especial de meloa com pistachio e outros frutos secos, super fresco e agradável, o ideal para finalizar tão aromática refeição.

E se gostámos desta cozinha? Muito é a resposta! Eu que como pouca carne, adorei o frango, estava mesmo divinal, tenro e super bem temperado que não me importaria nada de o comer mais vezes!  
Aconselho vivamente a experiência, vale a pena conhecer os proprietários Ali e Azadeh e o seu Darchin para conhecer a cozinha e as tradições deste simpático povo. Vamos repetir mais vezes sem qualquer dúvida!


Darchin - Iranian Restaurant Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

  1. Fiquei muito curiosa em relação a esse restaurante! Parece um local fantástico, obrigada pela partilha. Já foi para a minha listas de restaurantes a ir :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina, tens mesmo de experimentar, é uma excelente experiência! Bjs

    ResponderEliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.