quarta-feira, 1 de junho de 2016

Solidariedade | 3ª Campanha GIVE by Nexcare

Já conhecem a Campanha GIVE by Nexcare? Esta campanha tem como principal objectivo alertar a população para a importância da dádiva de sangue nos meses de Verão. Mas não é só há também a necessidade de apelar à dádiva junto das camadas mais jovens, já que só 13% dos dadores têm menos de 30 anos, daí a escolha do Cifrão como embaixador deste ano.
De âmbito nacional, a Campanha Give by Nexcare TM contará, à semelhança de anos anteriores, com unidades móveis – decoradas com a imagem da Campanha – em diversas localidades do país, para facilitar o acesso à dádiva de sangue junto da população. A todos aqueles que se dirigirem a um destes postos de recolha, aderindo ao apelo da 3M, do IPST e do Cifrão, será colocado um penso exclusivo (não comercializável) GIVE by NexcareTM, com uma das imagens alusivas a um dos cinco estilos de música eleitos para figurar na campanha. A campanha decorre de 24 de Maio até 15 de Junho - Dia Mundial do Dador de Sangue

Eu estive presente no evento de lançamento e gostei imenso de ouvir o Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés, que fez questão de partilhar o seu testemunho enquanto figura pública que já precisou de sangue, no dia em que foi submetido a um transplante (ao fígado). “Quando somos novos, pensamos sempre que nunca nos vai acontecer nada, que somos  ́fortalhaços` e que a vida há-de sempre ser vivida até ao limite, como foi a minha. Acontece que estava enganado e essa mesma vida que eu achava que devia ser vivida ao limite, pregou-me uma partida no verão de 2001. Entrei no hospital e foram-me dados cinco litros de sangue! Felizmente, para compensar, consegui que os meus amigos se  ́chegassem à frente`, portanto a coisa ficou mais ou menos em casa. Graças a eles, não contribuí para o desfalque do stock sanguíneo! (risos). E deixa o apelo: Quem sabe se, um dia, não são vocês a precisar! O difícil é dar o primeiro passo, mas torna-se tudo mais fácil quando pensamos  ́vamos ajudar alguém!`. Se conseguirmos levar os jovens a pensar desta forma, saímos todos a ganhar!”

Vamos dar sangue e ajudar a manter a autosuficiência do país no que diz respeito ao stock de sangue, mesmo no verão, pois as doenças não vão de férias e o sangue é sempre necessário!


A resposta a todas as dúvidas sobre o acto de dar sangue e informações sobre o posto de recolha mais próximo em www.dador.pt


Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.