quarta-feira, 13 de julho de 2016

Books | Cartas para Sam

 Hoje vou falar-vos de um livro que é uma verdadeira lição de vida, vida essa que nem sempre é fácil, mas que pode ser bem mais simples! Cartas para SamLições de um avô sobre amor, perda e as dádivas da vida.

Um dos livros mais bonitos que li, cheio de mensagens e frases bonitas, escrito na primeira pessoa, de avô para neto, ambos rotulados de diferentes e ambos com tanto para nos ensinar. A vida é díficil, passamos por coisas bem complicadas e que nos põem à prova vezes sem conta, mas há que aprender a lidar com as dificuldades, há que simplificar, há que amansar o coração. 
Recomendo vivamente a leitura, não há como não aprender com estas lições de vida, com estas mensagens de puro amor e sabedoria.

Sinopse
"Querido Sam, a minha vida mudou no momento em que nasceste"
Assim começa esta notável colecção de trinta e duas cartas íntimas e comoventes que Dan (o "Vô") Gottlieb escreveu ao seu neto Sam.
Apesar dos temas das cartas serem universais, baseiam-se numa experiência pessoal extremamente enriquecedora. Há vinte e cinco anos que Dan Gottlieb está paralisado do pescoço para baixo, após um acidente de viação quase fatal. Aos catorze meses de idade, diagnosticaram ao seu neto Sam Perturbação Desintegrativa do Desenvolvimento, uma forma grave de autismo. Dan escreveu estas cartas na esperança de que, um dia, Sam fosse capaz de as ler e, através delas, conhecer o avô.
A voz apaziguadora de Dan, repleta de tolerância, esperança e experiência, é inspiradora e serve-nos como uma lembrança maravilhosa de que, independentemente das nossas capacidades e limitações, todos partilhamos a condição humana.

Cartas para Sam | Dan Gottlieb | 2016 | Everest 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.