segunda-feira, 4 de julho de 2016

Hotels | Retiro do Bosque Country House

E o ponto alto das nossas mini férias de Junho chama-se Retiro do Bosque Country House, e este sítio ficou gravado nos nossos corações e na nossa memória, pois para além de ser lindo, de ter uma localização maravilhosa, a Margarida que é a proprietária do espaço, foi de uma simpatia e cuidado indescritível, sentimo-nos verdadeiramente em casa de amigos!

O Hotel
Dispõe de 6 quartos com casa de banho privativa, wi-fi gratuito, ar condicionado, piscina exterior. Foi reconstruido a partir de uma casa rural da região e está localizado em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, mais concretamente em Minde e tem uma vista de cortar a respiração!
Nós ficámos alojados no quarto Bosque, que fica situado no primeiro andar e é bastante grande pois para além da cama de casal houve espaço para colocar uma cama individual e um berço. 
O pequeno almoço continental é servido na sala comum e dispões diariamente de pão fresco, compotas caseiras e bolo caseiro e tudo feito pelas mãos da Margarida, a professora que tinha um sonho e que ainda bem para todos nós que o conseguiu tornar realidade. 
As restantes refeições também podem ser feitas no Retiro do Bosque, é somente necessário avisar com alguma antecedência, pois são elaboradas pela Margarida e pelo filho, na hora e com ingredientes frescos. Nós jantámos duas vezes por lá e foi uma óptima opção pois para além de ser mais confortável, para quem tem crianças pequenas que depois de um dia inteiro repleto de aventuras e descobertas estão super cansados e só querem um banho, um jantar caseiro e caminha é o ideal. Para o jantar houve sopa caseira, arroz à transmontana, empadas de legumes com arroz selvagem, sobremesas várias, fruta e no fim para ajudar a digestão uma série de licores caseiros.
Com muita pena nossa não conseguimos usufruir da piscina exterior, o S. Pedro não o perimitiu, mas passeámos em Minde e nas imediações do Retiro do Bosque, fomos ver a vegetação, as árvores, as flores. Deleitámo-nos ainda nas redes que o Retiro tem colocadas nas árvores, apanhámos sol à beira da piscina, brincámos na sala comum, conversámpos com a Margarida e ronhámos por lá! 


Minde
Minde (ou Ninhou em Minderico) é uma freguesia portuguesa do concelho de Alcanena, com cerca de 3000 habitantes, fica a cerca de 100kms de Lisboa, situando-se perto das localidades de Fátima, Batalha e Alcobaça.
A Vila de Minde possui uma língua própria, designada de Minderico, reconhecida internacionalmente como língua individual, autónoma e viva. Esta língua foi desenvolvida pelos feirantes mindericos que, em tempos viajavam por todo o país, com o propósito principal de se entenderem de forma privada, impedindo outros indivíduos de perceber o que estes falavam e combinavam.

A Visitar por perto
- Vila de Minde
- Grutas de Mira de Aire
- Mosteiro da Batalha
- Fátima
- Mosteiro de Alcobaça
- Porto de Mós
Foram 3 dias maravilhosos que queremos muito voltar a repetir, o Retiro do Bosque Country House é o local perfeito para descansar e estar em comunhão com a natureza à distância certa de Lisboa, uma hora de caminho, tão simples como isso.
Até lá ficam as nossa memórias, as fotos e as saudades da Margarida, da sua comida, da sua companhia, da paz, da calma e da beleza de viver e saborear bem devagarinho tudo o que o Retiro do Bosque tem para oferecer.
Até já!
Beijinhos 

2 comentários

  1. Fico muito contente que as minhas partilhas no Instagram e no blog levem as pessoas a sítios bonitos, cheios de história e encanto como Minde e o Retiro do Bosque :) a Margarida e a Joana são mesmo como se fossem família e estou a ver que temos que combinar voltar lá todos para aproveitar a piscina que São Pedro anda zangado connosco!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sara, temos mesmo de voltar juntos, o Retiro do Bosque é dos sítios mais bonitos e mágicos em que já estivemos...As tuas partilhas são uma inspiração, continua a inspirar mais gente e a levar-nos a sítios bonitos!
      Beijinhos doces

      Eliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.