quarta-feira, 27 de julho de 2016

Mãe, Sozinha em Casa

Eu tenho uma amiga que é mãe e que ficou sozinha um fim-de-semana inteirinho, sem filhos e sem marido, como podem imaginar isso é algo de muito raro e único na vida de uma mãe. E a minha amiga tinha imensos planos, queria fazer imensa coisa, ir aqui e acolá, mas quando chegou o dia e a porta se fechou...
A mãe sozinha em casa fez...
A mãe ficou sozinha e sentiu-se sozinha, teve medo dessa solidão, de sentir saudade e uma ou outra lágrima correu no seu rosto, e a realidade é que ficou sem vontade de colocar em prática todos os seus planos [sim, as mães são seres estranhos].
A mãe que estava por sua conta, sem horários, sem obrigações resolveu mandar os planos por água abaixo e decidiu ficar em casa, aproveitar o silêncio e todo o espaço só para si.
A mãe arrumou, organizou [sim há mães estranhas e que dizem que organizar lhe faz bem à alma e a ajuda a pôr as ideias no lugar], leu, escreveu, cuidou de si e usou todos os produtos de beleza que tinha no armário, viu filmes escolhidos por ela, pensou q.b., e só comeu comidinha saudável e do bem. A mãe hibernou e na 2ªf saiu da toca renovada e cheia de saudades das suas crias e do seu macho!

Mães não se assustem com a solidão e é normal ter algum receio de estar muito tempo sozinhas, mas façam o que fizerem dentro ou fora de casa, usufruam do silêncio, do tempo livre, usufruam de vocês mesmas, porque só mães felizes conseguem fazer filhos felizes. 
E se não se lembrarem de nada para fazer podem sempre seguir as dicas da minha amiga!! 


1 comentário

  1. Pois se eu ficasse assim sózinha em casa eram mesmo esses os meus planos... ficar em casa, aproveitar o silêncio, organizar, ler, escrever e mimar-me muito. :)

    ResponderEliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.