segunda-feira, 11 de julho de 2016

Solidariedade & Responsabilidade Social | 4 Acções que não pode deixar de conhecer

Hoje partilho convosco 4 Acções a decorrer actualmente no nosso país, no âmbito da Solidariedade & Responsabilidade Social que não pode deixar de conhecer e que temos de ajudar a divulgar para chegar a mais gente e assim ajudarmos quem mais precisa. Hoje por eles amanhã por nós, pois nunca sabemos quando vamos ser nós a precisar de ajuda!

1 – Campanha O nascer do primeiro sorriso agora faz sorrir mais bebés e crianças na Terra dos Sonhos 
AloBaby® Primeiros Dentes associou-se à Terra dos Sonhos que tem por missão realizar sonhos e juntas vão contribuir para fazer sorrir mais bebés e crianças com a ajuda da Fada dos Dentes. A parceria foi concretizada numa campanha que nos irá dar a conhecer uma Fada dos Dentes especial... em vez de oferecer uma moedinha por cada dente que cai, como conta a fábula, a Fada dos Dentes irá fazê-lo por cada novo dente que nasce na boca do bebé. Este presente materializa-se pela marca através de um donativo solidário. Por cada compra de uma embalagem de AloBaby® Primeiros Dentes, revertem 0,50€ a favor da instituição Terra dos Sonhos, que se dedica a concretizar os sonhos de crianças e jovens diagnosticados com doenças crónicas, institucionalizados e idosos. Com a ajuda da Fada dos Dentes AloBaby® e dos papás e mamãs portugueses, “O nascer do primeiro sorriso agora faz sorrir outros bebés” e crianças, como afirma o claim da campanha de parceria entre AloBaby® Primeiros Dentes e a Terra dos Sonhos.

2 - Bolsas “Persegue os teus Sonhos”
No âmbito do seu programa de apoio a desportistas amadores, a GAES – Centros Auditivos lança em Portugal as Bolsas “Persegue os teus Sonhos”. O projeto, que já vai para a quinta edição em Espanha, chega agora ao nosso país, apoiado por nomes reconhecidos do desporto português como o ciclista de BTT Luís Leão Pinto e Francis Obikwelu.
Se for desportista, ousado e, à semelhança de Obikwelu, tiver espírito de superação, a Bolsa GAES “Persegue os teus Sonhos” pode significar o “empurrãozinho” que lhe faltava para “alcançar a meta”. “Procuramos projectos desportivos que reúnam valores como o trabalho em equipa, a dedicação e a persistência, valores com os quais nos identificamos porque fazem parte do ADN da empresa e que determinam o nosso apoio consolidado ao desporto”, As candidaturas podem ser submetidas em www.persegueosteussonhos.pt a partir de 1 de Julho e até 19 de Dezembro, estando abertas à votação do público durante o mesmo período. Os 10 projectos mais votados serão posteriormente submetidos a avaliação do painel de jurados – composto por nomes como Fátima Lopes, apresentadora e embaixadora da GAES - Centros Auditivos em Portugal, Fernando Correia, jornalista de desporto da TVI, Francis Obikwelu, Luís Leão Pinto, entre outros – que elegerá o(s) “sonho(s) desportivo(s) aos quais será atribuída a bolsa no valor de 6.000€. 

3 – 15ª Campanha de Recolha de Sangue do IPST e Mundicenter
Este ano é a música que dita o compasso da 15ª Campanha de recolha de sangue do Instituto Português do Sangue e Transplantação e da Mundicenter. Carminho e Tiago Bettencourt não dão apenas música, dão vida.
Tal como a música que lhes corre nas veias, como os grandes sucessos que partilham com os portugueses, Carminho e Tiago Bettencourt juntam-se pela dádiva de sangue. Todas as vidas precisam de uma banda sonora, mas alguma delas precisam urgentemente de quem lhes dê o que pulsa a cada melodia: sangue.
“No meu sangue há o melhor de mim para si” é a assinatura que os músicos embaixadores deixam na 15ª campanha de apelo e sensibilização para a dádiva de sangue. Com uma voz e uma única dádiva, todos podem salvar até 3 vidas.
Durante os 14 anos de campanhas de recolha de sangue nos shoppings da Mundicenter, 27.080 pessoas registaram-se como dadoras de sangue, foram obtidas mais de 18.000 unidades de sangue e ajudadas mais de 55.500 pessoas. De 4 a 15 de Julho, das 13h às 20h, no Amoreiras Shopping Center, Arena Shopping, Strada Outlet, Oeiras Parque, Spacio Shopping e Braga Parque.

4 – Filme “Ou Todos Ou Nenhum” apoia Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR)
Nomeado para Prémio de Melhor Primeiro Filme (CÉSAR 2016), o filme Ou Todos Ou Nenhum é uma comédia francesa que aborda com humor a história verídica de uma família de refugiados pela voz do comediante Kheiron. Ator principal, realizador e argumentista nesta que é a sua primeira produção, Kheiron narra as venturas e desventuras verídicas da sua própria família, desde o Irão, de onde foge, até à segurança e liberdade, que virá a encontrar em França. Ou Todos Ou Nenhum, uma história optimista sobre o sucesso da integração de uma família de refugiados, chega às salas de cinema portuguesa a 7 de Julho em parceria com a PAR, uma rede de organizações da sociedade civil que surgiu para  minimizar o impacto da grave crise humanitária  que se vive actualmente a nível mundial e que tem desempenhado um papel preponderante na integração de famílias refugiadas. 
Uma percentagem das vendas de bilheteira reverterá a favor da missão PAR Linha da Frente@Grécia, um programa de voluntariado promovido pela PAR para apoio aos refugiados que chegam à Grécia, nomeadamente à ilha de Lesbos e a Atenas, e que funciona em coordenação com organizações locais como a Cáritas e o JRS (Serviço Jesuíta aos Refugiados).
“Com este tipo de iniciativas, a PAR pretende apoiar os refugiados que estão ainda em circunstâncias muito difíceis, através de equipas de voluntários que se encontram na Grécia, em Lesbos e em Atenas, inserido no Programa PAR Linha da Frente.”, refere Rui Marques, responsável pela Plataforma de Apoio aos Refugiados e Presidente do Instituto Padre António Vieira.
Nas últimas semanas, no âmbito da PAR Famílias, foram acolhidos aproximadamente 175 refugiados, o que corresponde a 42 famílias que neste momento estão a ser acompanhadas por várias instituições que integram a plataforma, por todo o país.

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.