quinta-feira, 28 de julho de 2016

Sugestões Culturais para a Família #4 | Julho 2016

Eis que Julho chega ao fim e as férias estão mesmo aí ao virar da esquina! YES! Estas são as nossas sugestões culturais da semana, espero que desfrutem ao máximo do vosso Verão, informo também que durante o mês de Agosto não haverão sugestões culturais, fica a promessa de voltarmos em Setembro com muitas novidades e sugestões! 







1 –  Com crianças | Fluviário de Mora | 10h-19h
O Fluviário de Mora é um aquário público dedicado aos ecossistemas de água doce, privilegiando o conhecimento da sua diversidade, importância e relação com a humanidade. Foi inaugurado a 21 de Março de 2007 e ao longo da visita ficará a conhecer algumas das espécies dulciaquícolas de Portugal da nascente até à foz, outras que ocorrem na Península Ibérica, e também da bacia hidrográfica do rio Amazonas e dos grandes lagos africanos do vale do Rift. Com a água doce como tema transversal a diversas áreas de conhecimento e culturas, a visita a este aquário é um local de sensibilização para cuidarmos desses ecossistemas que albergam uma enorme diversidade, apesar da água doce disponível em estado líquido à superfície constituir somente 0,01% de toda a água do planeta Terra.

2 –  Com crianças (M/12) | Cinema | Canção de Lisboa 
Vasco Leitão, vive da mesada das tias, que vivem no Porto e o consideram um aluno cumpridor.
Mas Vasco prefere os bares e as mulheres bonitas, em particular Alice, uma rapariga com talento para a música e filha do candidato a Primeiro Ministro José Caetano.
Os azares de Vasco sucedem-se: no mesmo dia em que volta a reprovar uma prova oral, recebe um e-mail em que as tias lhe anunciam uma visita a Lisboa! Com César Mourão

3 –  Com crianças | Quinta Pedagógica dos Olivais | Lisboa | 10h-19h | Gratuito
A Quinta Pedagógica dos Olivais foi criada pela Câmara Municipal de Lisboa, em Abril de 1996, para proporcionar às crianças lisboetas o contacto com a vida no campo, com os animais e com as tradições rurais do nosso país.
É uma Quinta mesmo dentro de Lisboa. Um local na cidade para sentir os sons e os cheiros do campo, e passear, ver os animais, e muito, muito mais!


4 –  Com crianças | Quinta Pedagógica Burros do Magoito | Magoito - Sintra | 10h-19h | Gratuito
Quinta com 1.200 m2, que está aberto todo o Ano e fica localizado no parque Natural de Sintra – Cascais, na aldeia do Magoito, perto da praia e rodeado pelo campo.
Com o objectivo de promover actividades que incentivem o contacto das crianças com os animais, a natureza, a preservação e valorização da espécie. Sensibilizar os nossos visitantes para o respeito pela vida animal, pela natureza e pela defesa do ambiente.
Os Burros são actualmente uma das espécies animais em maior perigo de extinção no território Português e no mundo.
A simples tarefa de escovar um burro, fazer uma festa num coelho, puder alimentar uma cabra, tocar na lã de uma ovelha, acariciar uma porca do Vietname, até á tarefa mais destemida de montar um cavalo são algumas das actividades desenvolvidas na Quinta Pedagógica dos Burros do Magoito.


Divirtam-se!

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.