sábado, 13 de agosto de 2016

Books | Crónicas de Uma Pequena Ilha

Crónicas de Uma Pequena Ilha de Bill Bryson, foi um dos livros que escolhi para ler nestas férias de Verão.

Este livro foi recentemente reeditado pela Bertrand Editora e é um livro bem agradável, um relato da viagem do autor pela Grã-Bretanha, dos locais mais recônditos e pacatos às grandes cidades. Um livro para quem conhece bem a Grã-Bretanha e também para aqueles que como eu não a conhecem assim tão bem, mas que são fascinados pelas suas gentes, costumes, dizeres, etc. Foi uma viagem bem interessante!

Sinopse
O livro conta a viagem do autor na Grã-Bretanha, assim como suas as impressões sobre a região e o seu povo. Com um tom descontraído e uma abordagem humorística, Bill Bryson retrata as excentricidades, características e traços de personalidade dos Ingleses neste livro que faz um retrato cultural e social desta pequena ilha.

«O primeiro contacto que tive com a Inglaterra foi em Março de 1973, numa noite de nevoeiro, ao chegar no ferry da meia-noite vindo de Calais.», começa o autor por explicar no prólogo. «Durante cerca de vinte minutos, a estação terminal ficou numa perfeita azáfama de carros e transportes de carga em movimento, pessoal da alfândega afadigado no exercício das suas funções e todos a dirigirem-se para a estrada que ia dar a Londres. Depois, subitamente, fez-se silêncio e dei comigo a vaguear por ruas adormecidas, quase sem luz e cheias de nevoeiro, tal como num filme do Bulldog Drummond. Era maravilhosa a sensação de ter uma cidade inglesa só para mim.»

Crónicas de Uma Pequena Ilha | Bill Bryson | 1995 | Edição de Julho de 2016 | Bertrand Editora 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.