terça-feira, 23 de agosto de 2016

Parenthood | As Mães têm Medo

As Mães... Fingem ser super mulheres, super profissionais, super tudo. Fingem ter super poderes, ter 7 sete vidas, ter energia inesgotável e tudo isto porque as mães, as mães têm medo, têm medos!
Dezembro 2012 (Gravidez do Lourenço)
Uma mãe tem medo de tudo e de nada, tem medo de errar, de falhar na educação de um filho. Tem medo de mimar demais um filho, de o proteger demais. Tem medo de perder um filho, de não ser o exemplo. Tem medo de não lhe dar asas e de não ser as suas raízes. Tem medo de não perceber o filho. Tem medo da distância. Tem medo que um filho faça disparates. Tem medo de não conseguir fazer tudo bem. Tem medo de não ter força e coragem. Tem medo de não passar tempo suficiente com o filho, de não brincar o suficiente. Tem medo de perder aquele momento especial. Tem medo de sentir culpa. Tem medo de não saber ser mãe. Tem medo de envelhecer. Tem medo de se sentir impotente. Tem medo de ser negligente. Tem medo de gritar. Tem medo da doença, de ter um filho doente, de ficar doente e não poder cuidar de um filho. Tem medo de perder, de perder as estribeiras, de perder a cabeça. 

A mãe tem medo, as mães têm medos, mas uma mãe é um bombeiro que combate o perigo, uma mãe é um polícia que protege, uma mãe é um médico que cura, uma mãe é um militar que defende, uma mãe é o tudo e o nada, uma mãe nunca desiste, uma mãe nunca baixa os braços, uma mãe nunca perde a fé e uma mãe não precisa de ter mais medo, porque uma mãe move montanhas com o seu amor infinito, com a sua obstinação, com a sua coragem, porque uma mãe é sempre a melhor mãe que sabe, que pode e que consegue ser... 
Mãe, não tenhas mais medo.
Beijinhos

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.