terça-feira, 20 de setembro de 2016

Livro | A Livraria dos Finais Felizes

As férias de Verão são das alturas do ano em que mais leio, aproveito todas as sestas dos L's para ler, este ano foram 3 os livros que li em quase 3 semanas e A Livraria dos Finais Felizes foi o meu favorito! 
Um livro bonito que fala de livros para quem gosta de livros e não só. Os livros são sem dúvida mágicos, eles levam-nos a sítios maravilhosos, apresentam-nos pessoas fantásticas, arrepiam-nos a pele, fazem-nos rir, chorar, os livros unem pessoas, os livros moldam a nossa existência. E tudo isto este livro sem qualquer outra pretensão nos faz, mas é acima de tudo uma linda história de Amor, Amizade, União, Partilha, uma História Feliz com Final Feliz!

Gostei tanto desta Sara, da sua paixão por livros, da Grace, da Caroline, da Amy, do John, do George, do Tom, do Andy e do Carl, desta gente verdadeira, desta simplicidade de ser e de fazer, de ser Feliz.
Dizem que há sempre um livro para cada pessoa e uma pessoa para cada livro e eu acredito. Este livro fez-me muito feliz e por isso só o posso recomendar, é preciso tão pouco para ser feliz!

Sinopse
Há sempre uma pessoa para cada livro e um livro para cada pessoa."A Livraria dos finais felizes é uma história comovente sobre o poder Se a vida fosse um romance, o da Sara certamente não seria um livro de aventuras. Em vinte e oito anos nunca saiu da Suécia e nenhum encontro do destino desarrumou a sua existência. Tímida e insegura, só se sente à vontade na companhia de um bom livro e os seus melhores amigos são as personagens criadas pela imaginação dos escritores, que a fazem viver sonhos, viagens e paixões. Mas tudo muda no dia em que recebe uma carta de uma pequena cidade perdida no meio do Iowa e com um nome estranho: Broken Wheel. A remetente é uma tal Amy, uma americana de 65 anos que lhe envia um livro. E assim começa entre as duas uma correspondência afetuosa e sincera. Depois de uma intensa troca de cartas e livros, Sara consegue juntar o dinheiro para atravessar o oceano e encontrar a sua queria amiga. No entanto, Amy não está à sua espera, o seu final, infelizmente, veio mais cedo do que o esperado. E enquanto os excêntricos habitantes, de quem Amy tanto lhe tinha falado, tomam conta da assustadora turista (a primeira na história de Broken Wheel), Sara decide retribuir a bondade iniciando-os no prazer da leitura. Porque rapidamente percebe que Broken Wheel precisa de um pouco de aventura, uma dose de auto-ajuda e, talvez , um pouco de romance. Em suma, esta é uma cidade que precisa de uma livraria. E Sara, que sempre preferiu os livros às pessoas, naquela aldeia de poucas gentes, mas de grande coração, encontrará amizade, amor e emoções para viver: e finalmente será a verdadeira protagonista da sua vida.

A Livraria dos Finais Felizes | Katarina Bivald | Edição Abril 2016 | Suma de Letras 

Boas leituras!
Beijinhos

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.